Fonte: OpenWeather

    Zona Franca de Manaus


    Mondial compra fábrica da Sony e competirá no mercado de TV'S

    A empresa japonesa atuava na Zona Franca de Manaus há mais de 45 anos e deixa a cidade no início de 2021

    | Foto: Mondial/Divulgação

    A empresa nacional, Mondial, anunciou a compra da fábrica Sony, em Manaus. O foco da empresa será a produção de aparelhos televisores , micro-ondas e ar-condicionados, fazendo frente a marcas conhecidas no ramo de eletrodomésticos. 

    Em setembro deste ano, a empresa japonesa, Sony, revelou que iria encerrar sua produção no Brasil, depois de mais de 45 anos em atividade. O término das produções estavam programados para março de 2021, e seus produtos seriam vendidos até o fim do primeiro semestre. 

    Com a aquisição da fábrica, a Mondial planeja expandir a fabricação de produtos da linha marrom, como TV's e equipamentos de áudio e vídeo. A empresa brasileira enfrentará a concorrência de empresas já consolidadas no mercado, como a Samsung, da Coréia do Sul. 

    Giovani Marins Cardoso, sócio fundador da Mondial, revelou que a empresa se prepara para fazer em seis meses, o que previam realizar em três anos. 

    Com a saída da Sony, cerca de 200 funcionários serão desligados, porém, a marca brasileira afirma que os trabalhadores podem continuar sendo funcionários da fábrica, se passarem no processo seletivo para contratação. 

    A Mondial assume a fábrica em fevereiro de 2021, quando iniciará sua nova fase de produções. Atualmente, a empresa é líder do mercado, em venda de eletroportáteis, faturando cerca de três bilhões ao ano. 

    *Com informações do Tecnoblog

    Leia mais:  

    1° Encontro de empreendedorismo e inovação conta com novos projetos  

    Quem recebeu auxílio de forma irregular terá que devolver; veja a lista 

    Dólar cai para R$ 5,12 e fecha terceira semana seguida em queda 

    Comentários