Fonte: OpenWeather

    Incentivo


    Idam tem aprovação de projeto de R$ 92 mil para fomentar avicultura

    O projeto consiste no financiamento para a implantação de uma granja com capacidade para 2 mil aves no município de Boa Vista do Ramos

    Boa Vista do Ramos conta hoje com quatro granjas em operação
    Boa Vista do Ramos conta hoje com quatro granjas em operação | Foto: Divulgação/Idam

    Manaus - Projeto de avicultura de postura, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), com um valor de aproximadamente R$ 92 mil, foi aprovado pela Agência de Fomento da Amazônia (Afeam) nesta terça-feira (22/12). O projeto consiste no financiamento para a implantação de uma granja com capacidade para 2 mil aves no município de Boa Vista do Ramos (a 269 quilômetros de Manaus).

    Segundo o gerente da unidade local do Idam no município, Arlindo Rodrigues, Boa Vista do Ramos conta hoje com quatro granjas em operação, financiadas por meio de projetos realizados em parceria com o Banco do Brasil, com uma capacidade de mil aves cada. Com a liberação do financiamento mais recente, estima-se que daqui a seis meses tenham-se 6 mil aves produzindo ovos no município.

    “Antes de começarmos esse trabalho com os produtores, praticamente todos os ovos vinham de fora. Hoje, cerca de 50% do consumo é de produção local”, disse o gerente.

    Arlindo também enfatizou a importância da parceria entre a unidade local e a central do Idam na elaboração do projeto, através do suporte das equipes da Gerência de Apoio à Produção Animal e da Gerência de Crédito Rural. “Eles nos deram todo o apoio. Elaboramos parte do projeto e a equipe da central elaborou outra”, disse.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Adaf atualiza registro de produtores da avicultura no Amazonas

    Com incentivo do ICMS, Governo do Amazonas estimula produção de ovos

    Setor primário do AM dá indicativos de crescimento

    Comentários