Fonte: OpenWeather

    Imposto


    Amazonprev libera consulta para declaração do Imposto de Renda 2021

    Já está disponível a consulta à Cédula C para aposentados e pensionistas do Governo do Amazonas

     

    Os beneficiários podem consultar os extratos pela internet, diretamente no Portal do Segurado
    Os beneficiários podem consultar os extratos pela internet, diretamente no Portal do Segurado | Foto: Divulgação/Amazonprev

    Manaus - Já está disponível, no portal do segurado da Fundação Amazonprev (www.amazonprev.am.gov.br), a consulta à Cédula C para aposentados e pensionistas do Governo do Amazonas. O documento é um resumo de todos os rendimentos recebidos e do Imposto de Renda (IR) retido durante o ano de 2020, sendo obrigatório para que se consiga declarar o tributo. Também traz os informes de ganhos ao longo do ano, além daqueles que podem ser tributados pela Receita Federal.

    O prazo para declaração do IR para pessoa física inicia, tradicionalmente, no mês de março e se encerra no final de abril.

    Os beneficiários podem consultar os extratos pela internet, diretamente no Portal do Segurado, sem a necessidade de deslocamento até a sede da Amazonprev, que está com atendimento presencial suspenso até o dia 3 de março.

    No portal, informa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, o segurado poderá acessar as informações por meio de senha, ou até mesmo criar uma, e imprimir a declaração de rendimentos. “A oferta desse serviço permite aos nossos beneficiários o acesso rápido ao seu informe, para efeitos de IR, e evita que esse aposentado ou pensionista tenha que vir até a instituição”, declara.

    Para quem já possui senha, basta acessar o Portal do Segurado, no site da Amazonprev (www.amazonprev.am.gov.br), fazer o login, com o CPF e senha. Para os que ainda não são cadastrados, é preciso informar o número do CPF e a data de nascimento para ser redirecionado a uma página onde deverão ser preenchidos os dados pessoais.

    No e-mail informado chegará um link para ativação da conta por meio de uma senha. O passo a passo para esse cadastro também pode ser acessado no próprio Portal do Segurado.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Amazonprev suspende atendimento presencial até o dia 10 de janeiro

    Pós-graduação na área previdenciária: Amazonprev e OAB firmam parceria

    Amazonprev mantém liderança em ranking nacional de melhor Previdência

    Comentários