Fonte: OpenWeather

    Agro


    Idam entrega mais de 17,4 toneladas de produtos do PAA em Anamã, no AM

    Em torno de dez produtores rurais pertencentes às comunidades do Peniel, São Pedro (Lago do Anamã), Vila Nova e Monte Horebe participaram da entrega

     

    Os produtores contemplados nessa entrega fazem parte da Associação dos Pescadores e Agricultores do Município de Anamã (Aspeaafan)
    Os produtores contemplados nessa entrega fazem parte da Associação dos Pescadores e Agricultores do Município de Anamã (Aspeaafan) | Foto: Divulgação Idam

    Manaus- O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realizou, em parceria com a prefeitura de Anamã (distante 165 quilômetros de Manaus), a entrega de mais de 17,4 toneladas de produtos alimentícios do Programa de Aquisição de Alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (PAA da Conab). A ação aconteceu na última quinta-feira (18), no prédio da Feira Municipal do município.

    De acordo com o gerente da unidade local do Idam em Anamã, Eurico Barbosa, “a importância dessa entrega está no retorno financeiro que será destinado aos produtores rurais desta associação e no fato de ajudar as famílias carentes do município”.

    Em torno de dez produtores rurais pertencentes às comunidades do Peniel, São Pedro (Lago do Anamã), Vila Nova e Monte Horebe participaram da entrega. Eles foram responsáveis pela produção recorde de 17.433 quilos de diversos itens, como banana pacovã, macaxeira e jerimum.

    Os produtores contemplados nessa entrega fazem parte da Associação dos Pescadores e Agricultores do Município de Anamã (Aspeaafan). A ação contou com o apoio logístico das secretarias municipais de Produção Rural e de Assistência Social, e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    IBGE abre inscrições para 180 mil vagas de emprego temporário; veja

    Maior produtor de laranja Caviana do AM é licenciado pelo Idam

    Comentários