Fonte: OpenWeather

    Negócios


    Procura das empresas por crédito cresce 12,7% em fevereiro

    As empresas estão tomando crédito para manter o funcionamento dos negócios durante a crise gerada pela pandemia

     

    A alta é maior no comércio, setor mais afetado pelas medidas de isolamento social
    A alta é maior no comércio, setor mais afetado pelas medidas de isolamento social | Foto: Arquivo/Agência Brasil

    São Paulo - As solicitações de crédito feitas por empresas cresceram 12,7% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2020, segundo levantamento divulgado na quinta-feira (25) pela Serasa Experian. O comércio foi o setor que mais buscou empréstimos, com uma alta de 15,5% na busca por recursos.

    As empresas estão tomando crédito para manter o funcionamento dos negócios durante a crise gerada pela pandemia de covid-19, explica o economista da Serasa, Luiz Rabi. “A tomada de crédito com finalidade de manter o negócio produzindo ou vendendo contribuiu com a alta em todos os segmentos”, enfatiza.

    Por isso, a alta é maior no comércio, setor mais afetado pelas medidas de isolamento social. “O destaque de crescimento para o comércio pode ser atribuído ao fato de que essa área, junto a de serviços, foi uma das mais afetadas financeiramente desde que a pandemia se instalou no país”, acrescenta o economista.

    O crescimento da procura por crédito foi maior na Região Nordeste (14,3%), seguida pela Sul (13,5%), Sudeste (12,6%), Centro-Oeste (10,9%) e Norte (9,9%).

    Veja mais:

    Afeam apresenta linhas de crédito a lojistas de Manaus

    Aumento da Selic para 2,75% afetará negativamente a economia no AM

    Inadimplência das empresas caiu 5,8% em dezembro de 2020, diz Serasa

    Comentários