Fonte: OpenWeather

    Inovação


    Sebrae-AM realizará 7ª edição do Startup Day em Manaus

    O evento gratuito tem como foco inovação e empreendedorismo

     

    Em 2020, o Brasil possuía 12.700 startups, número que representa um crescimento de 27%
    Em 2020, o Brasil possuía 12.700 startups, número que representa um crescimento de 27% | Foto: Divulgação

    Manaus - O Startup Day, evento organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), tem como foco as startups, tratando principalmente sobre as questões mais atuais no mercado: inovação e cultura empreendedora. Com palestras e wibinários, o encontro ocorrerá de maneira virtual e será gratuito. 

    Os amazonenses contarão com conteúdos construídos por agentes do ecossistema de inovação de todo o Brasil, direcionados às startups que estão em todos os níveis: curiosidade, ideação, operação e tração.

    As inscrições devem ser feitas por meio do link e o evento acontecerá no sábado (22), das 13h às 19h. 

      Segundo a diretora técnica do Sebrae-AM, Adrianne Antony Gonçalves, o segmento das startups vem sendo trabalhado no Amazonas com franco progresso ano a ano. "Agora é uma boa oportunidade para os empreendedores deste segmento, em particular, conhecerem o que há de mais atual e fortalecer suas atividades próprias", salienta.  

    Gonçalves ressalta ainda que a turma que está na fase de ideação pode amadurecer seus desejos, transformando ideais em práticas viáveis. 

    Startups

    Em 2020, o Brasil possuía 12.700 startups, número que representa um crescimento de 27% em comparação com as 10 mil existentes em 2018, segundo a Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

      O resultado positivo e consecutivo conquistado em 2018 e 2019 - com startups que chegaram a alcançar o valor de mercado de US$ 1 bilhão - apresenta um estímulo aos novos investidores do ramo, que podem ser micro, pequenos e médios empreendedores, por exemplo.  

    De acordo com o Sebrae-AM, em 2019, o Amazonas contava com 79.316 Microempreendedores Individuais (MEI). Já em 2020, o número correspondia a 108.055, registrando um crescimento de 36,4%.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Projeto de Lei viabiliza linhas de crédito para startups no Amazonas

    Sebrae abre processo para selecionar startups no Amazonas

    Palestras gratuitas sobre tecnologia e inovação ocorrem em Manaus

    Comentários