Fonte: OpenWeather

    Comércio


    Confiança do consumidor brasileiro sobe 3,7 pontos

    Com essa, que foi sua segunda alta consecutiva, o indicador chegou a 76,2 pontos

     

    O consumidor brasileiro elevou sua confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro
    O consumidor brasileiro elevou sua confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro | Foto: Arquivo EM TEMPO

    Rio de Janeiro - O Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), teve alta de 3,7 pontos na passagem de abril para maio deste ano. Com essa, que foi sua segunda alta consecutiva, o indicador chegou a 76,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.


    O consumidor brasileiro elevou sua confiança em relação tanto ao presente quanto ao futuro. O Índice da Situação Atual cresceu 4,2 pontos e chegou a 68,7 pontos. Já o Índice de Expectativas subiu 3,2 pontos e atingiu 82,4 pontos.  

    “Houve ligeira melhora da percepção das famílias sobre o momento atual, que atingiu nível mínimo em março, e aumento das perspectivas em relação aos próximos meses. Mas mesmo otimistas com relação a situação econômica do país nos próximos meses, a expectativa das finanças pessoais não avança e o ímpeto para consumo continua muito baixo”, afirma a pesquisadora da FGV Viviane Seda Bittencourt.

    Veja mais:

    Confiança do consumidor recua 9,8 pontos em março, diz FGV

    Confiança do consumidor sobe 2,2 pontos em fevereiro, diz FGV

    Confiança do Consumidor tem primeira queda desde maio

    Comentários