Fonte: OpenWeather

    Economia criativa


    No AM, acontece a 1ª Feira de Artesanato Indígena

    A feira segue até 27 de junho, com oito etnias diferentes expondo seus trabalhos, que vão desde colares feitos a partir de sementes até cestos de palha

     

    A exposição acontece de segunda a sábado, das 16h às 22h
    A exposição acontece de segunda a sábado, das 16h às 22h | Foto: Divulgação

    Manaus - Por meio da Fundação Estadual do Índio (FEI), a 1ª Feira de Artesanato Indígena teve início na sexta-feira (28/05), no Shopping Manaus Via Norte. A exposição acontece de segunda a sábado, das 16h às 22h, no centro de compras localizado na avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus. O evento é promovido pelo Instituto Mãos que Criam Arte, com apoio também da Prefeitura de Manaus.

    O Fabrício Corrêa, Fabrício Corrêa, enfatiza a retomada das atividades econômicas indígenas com todos os cuidados necessários contra a Covid-19.

    "

    Toda a população amazonense sofreu com o impacto da pandemia de Covid-19, os parentes indígenas muito mais. Por isso, estamos dando esse apoio em realizar essa primeira feira de artesanato com o intuito de movimentar e divulgar o belíssimo trabalho artesanal realizado pelos povos "

    Fabrício Corrêa, Fabrício Corrêa

     

    A feira segue até 27 de junho, com oito etnias diferentes expondo seus trabalhos, que vão desde colares feitos a partir de sementes até cestos de palha. A coordenadora do Instituto Mãos Que Fazem, Aurinete Alves, comentou a importância da realização do evento e salientou o principal objetivo que se espera alcançar com a ação.

    “Eu espero que as pessoas deem mais valor ao artesanato indígena, pois quando se trata de artesanato, muitos não valorizam, mas quem faz tem grande apreço pela sua produção. A feira de artesanato indígena sempre foi o sonho do instituto, então conseguimos articular as parcerias e deu certo, estamos dando oportunidades para que algumas famílias possam vender seus produtos e alcançar uma renda extra”, enfatizou Alves.


    A expositora Bia Kokama agradece o apoio e incentivo recebido para que a feira seja realizada e convida a todos a prestigiar o evento.  

    “Agradeço o convite e a união dos artesãos e das associações que tornaram possível a realização da nossa primeira feira, agradeço também o apoio dado pela FEI que esteve presente e nos incentivou. Convido a todos a prestigiar nossa exposição, para que possam conhecer o trabalho realizado por todos ali presentes”, finalizou Kokama.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Projeto incentiva produção de artesanato a partir de planta amazônica

    Manaus tem exposição em comemoração ao Dia do Índio; confira

    Projeto do Sebrae beneficiará artesãos amazonenses com capacitação

    Comentários