Fonte: OpenWeather

    Turismo


    Em evento, potencial manauara para o turismo de negócios é destacado

    O prefeito da capital amazonense destacou a importância da cidade e salientou a ZFM como essencial na retomada da economia

     

    O prefeito de Manaus enfatizou ainda a celeridade com que a campanha de vacinação está ocorrendo na capital
    O prefeito de Manaus enfatizou ainda a celeridade com que a campanha de vacinação está ocorrendo na capital | Foto: Reprodução

    Manaus - O prefeito de Manaus, David Almeida, apresentou a capital como espaço propício para o turismo de negócios e eventos, além de destacar a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) para a economia e retomada dos empregos. A defesa do potencial manauara foi o tom do discurso nesta sexta-feira, 11/6, no evento "Brasil de Ideias", no Copacabana Palace, Rio de Janeiro (RJ).

    "Moro em uma cidade de dois milhões e 300 mil habitantes, no Estado que tem 97% da sua floresta preservada. Isso é fruto do projeto exitoso de preservação ambiental: a Zona Franca de Manaus, projeto esse que combina mais de 500 empresas, e é o principal atrativo da cidade, em relação ao nosso turismo, que é exatamente o turismo de negócios", explicou Almeida.

    Durante o evento, o ministro do Turismo, Gilson Machado, destacou a importância do turismo e do desenvolvimento econômico de Manaus para a imagem do Brasil no exterior, e sinalizou que vai buscar, junto ao governo federal, mais investimentos para o setor na cidade. O chefe do Executivo municipal, David Almeida, comentou seus planos para a capital.

    "

    Quando as pessoas vêm ao Brasil, a porta de entrada é o Rio de Janeiro. Quando as pessoas vão aos Estados Unidos, queremos que elas parem em Manaus, pois temos um potencial incrível para o turismo. Vamos explorar nossa biodiversidade e nossa floresta, pois é o que mais podemos oferecer ao Brasil e ao mundo. Manaus é uma cidade de 'primeiro mundo', da porta das fábricas da Zona Franca para dentro, e eu estou transformando-a em uma cidade do ‘primeiro mundo’ da porta para fora, justamente com atração de investimentos, turismo e eventos mundiais, como de pesca esportiva "

    David Almeida, prefeito de Manaus

     

    Durante o evento, o prefeito de Manaus relembrou a ida do ministro Gilson Machado e do presidente Jair Bolsonaro, para a inauguração de um importante centro de convenções na cidade, o Vasco Vasques, no dia 23/4. O local possui capacidade para sediar até três eventos simultâneos, com cerca de 10 mil pessoas no total.

    A estrutura é o maior centro de convenções na região Norte, tendo o objetivo de impulsionar segmentos turísticos e credenciar o Amazonas para receber eventos de grande porte.

    Vacinação


    O prefeito de Manaus enfatizou ainda a celeridade com que a campanha de vacinação está ocorrendo na capital amazonense, e ressaltou que o pós-pandemia só chegará com o avançar da imunização da população.  

    "Manaus está com um mutirão de vacinação, e até a próxima segunda-feira todos os adultos de 40 anos ou mais estarão vacinados contra a Covid-19. Existe muita expectativa quanto aos avanços que teremos pós-pandemia, mas só com a imunização chegaremos neste momento”, enfatizou.

    A estrutura é o maior centro de convenções na região Norte, tendo o objetivo de impulsionar segmentos turísticos e credenciar o Amazonas para receber eventos de grande porte.

    *Com informações da assessoria

    Veja mais:

    Fórum que atrairá negócios para a região amazônica ocorre em junho

    Cerca de 10 mil pessoas deixaram Manaus durante o feriado

    Suframa e UEA assinam acordo em prol do turismo e da bioeconomia

    Comentários