Fonte: OpenWeather

    Reação alérgica


    Ardor e coceira vaginal? Você pode ter alergia ao sêmen

    Especialistas apontam medidas simples para contornar o problema. Saiba mais na matéria do ENTRE ELAS!

     

    O problema é mais comum do que se imagina
    O problema é mais comum do que se imagina | Foto: Reprodução/Internet

    MANAUS - Você já sentiu coceira vaginal, vermelhidão, ardor e sensação de queimação na região íntima após uma relação sexual? Então você pode ter alergia ao sêmen, mas não precisa se preocupar, essa reação é bastante comum e as soluções para contorná-la são bem simples. Saiba mais!

    De acordo com o ginecologista Thiago Gester, a hipersensibilidade ao plasma seminal é uma reação alérgica após o contato com as proteínas que existem na secreção masculina. Os sintomas podem ficar restritos a vagina ou se estender pelo corpo. As mulheres que já possuem alergias como rinite, dermatites e asma são mais suscetíveis a desenvolverem essas condições.

    Ainda segundo o especialista, os sintomas, como ardor e coceira, podem ficar restritos a vagina ou se estender pelo corpo.

    "A reação alérgica pode acontecer logo na primeira relação sexual em que há contato com sêmen ou anos depois".

     

    O médico destaca que o problema pode ser contornado com o uso da camisinha ou de anti-histamínico, nos casos onde há desejo de engravidar. Contudo, ele orienta uma consulta com um ginecologista para uma melhor avaliação.

    Região íntima adocicada

    Já reparou que dependendo do que você se alimenta, sua urina sai com um cheiro diferente? Sim, a frase “você é o que você come” faz todo sentido nesse momento. Especificamente para mulheres, o que você come atinge o odor, lubrificação e sabor da vagina. Ginecologistas explicam como altera o sabor! Leia mais na matéria completa do ENTRE ELAS clicando AQUI!

    Leia mais

    O que é a endometriose e qual é a sua relação com a cólica menstrual?

    Estudo aponta que sexo aumenta a inteligência

    Lubrificação íntima com óleo de coco é mais prazerosa e saudável

    Comentários