Fonte: OpenWeather

    Futebol Amazonense


    Naça vence Sul América por 2 a 0, no Zamith

    Romarinho e Paulinho marcaram na vitória do Leão que assumiu a quarta colocação na tabela

    O Naça volta a campo no próximo sábado (16), às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, onde encara o Manaus FC | Foto: Divulgação Nacional FC/Ennas Barreto

    Manaus - O Nacional Futebol Clube venceu o Sul América por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith, na tarde deste domingo (10), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Amazonense.

    Romarinho e Paulinho marcaram e deram três pontos para o Leão, que assumiu a 4º colocação na tabela. No início do jogo foi marcado um minuto de silêncio pela tragédia ocorrida no CT do Flamengo.

    O Naça volta a campo no próximo sábado (16), às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, onde encara o Manaus FC.

    O jogo

    O técnico do Naça Aderbal Lana afirma que a equipe azulina está em evolução e provou isso neste jogo. Mesmo com o Sul América pressionando, aos 4 minutos Rogério avança pela direita e cruza para Magno que bate, mas ela vai sobre o gol, o Leão foi para cima.

    Aos 9 minutos Fernando recebe de Bernardo que carrega a bola pela lateral, a marcação aperta e Ray fica com a sobra que bate direto para o gol, o goleiro defende, no rebote Ray chuta novamente, mas ela vai por cima.

    O time se movimentava bem, usando todas as partes do campo. O Sul América tentava apertar a saída de bola do Naça, mas o meio sempre bem posicionado conseguiu chegar ao campo de ataque.

    No início do jogo foi marcado um minuto de silêncio pela tragédia ocorrida no CT do Flamengo
    No início do jogo foi marcado um minuto de silêncio pela tragédia ocorrida no CT do Flamengo | Foto: Divulgação Nacional FC/Ennas Barreto

    O zagueiro Deurick arriscou de longe, mas ela é desviada e sai pela lateral. Em seguida, aos 20 minutos, Romarinho também decidiu tentar, mas desta vez ela entrou. Ele bateu de fora da área, o goleiro de estica todo, mas não consegue chegar. Sul América 0 x 1 Nacional.

    O Sul América ameaçou aos 35 minutos, cruzamento pela esquerda, Ramon se livrou da marcação e ficou sozinho, ele chutou, mas André atento saiu bem e ficou com ela.

    Próximo do fim do primeiro tempo, o Naça ainda teve uma grande chance para ampliar o resultado. Aos 40 min, Guilherme tocou para Romarinho que driblou o goleiro, mas na hora de chutar a marcação chegou e consegue interceptar o atacante azulino.

    Segundo tempo

    Na volta do intervalo, Lana mexeu no time, saiu Léo Mineiro e entrou Jonas. O time ganhou mais velocidade, mas aos 3 minutos, Paulinho foi dividir a bola de cabeça com Renan e levou a pior, acabou sofrendo um corte na orelha que foi controlado e ele retornou ao gramado usando uma toca. Aos 6 minutos, o próprio Paulinho arriscou de fora da área, a zaga tirou e ela saiu pela lateral.

    Em seguida, substituição no time azulino, saiu Fernando e entrou Felipe.

    Aos 19 minutos, Jonas iniciou a jogada no meio de campo, ele tabelou com Romarinho Paulinho e Alisson, que devolveu para ele. Jonas foi na linha de fundo, viu Paulinho chegando de trás e deu um leve toque, o camisa 8 do Naça bateu de primeira e deixou a bola lá dentro. Sul América 0 x 2 Nacional.

    Susto

    Susto para a torcida nacionalina, aos 31 minutos, Herrisson recebeu um cruzamento e mandou a bola para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 33 foi a vez do Nacional mostrar a força. Guilherme avançou pela lateral e achou o zagueiro Deurick dentro da área que cabeceou, mas ela foi para fora. Jonas também recebeu de Romarinho e mandou a bola para fora.

    Lana faz a última substituição no time, saiu Alisson e entrou Victor.

    Aos 43 minutos, o goleiro do Naça, André Regly opera milagre e salva o que seria o gol do Sul América.

    O Naça ainda tentou aplicar o terceiro gol, aos 47 minutos, Guilherme recebeu e tocou para Ray, que entrou Romarinho, o atacante bateu, mas o goleiro Darlan salva.

    Fim de jogo: Sul América 0 x 2 Nacional FC.

    Fica técnica

    NACIONAL FUTEBOL CLUBE: Técnico: Aderbal Lana.

    André Regly, Bernardo, Jordan, Deurick, Álisson (Victor), Guilherme, Fernando (Felipe), Paulinho, Ray (Vitor), Léo Mineiro (Jonas) e Romarinho.

    SUL AMÉRICA ESPORTE CLUBE: Técnico: Marcelo Galvão

    Darlan, Romarinho, Serginho Duarte (Mizael), Rondinelli, Renan, Cyro (Ramon Robert), Dassayeev, Rogério Pedra, Napão (Herisson), Magno e Derik

    ARBITRAGEM: Reginaldo Vasconcelos Noronha, Luis Claudio Rodrigues da Costa, Hugo Agostinho Chaves da Paixão, Edelson Brito de Souza

    PÚBLICO: Presente 484; renda R$ 1.600,00

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais

    Jogador do AM lamenta morte de amigos em incêndio no CT do FLA

    Veja quem são os mortos e feridos do incêndio no CT do Flamengo

    'Estou sem acreditar', diz jogador do AM sobre incêndio no CT do FLA


    Comentários