Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Vídeo: família dá aulas de taekwondo gratuitas na periferia de Manaus

    Agora quatro atletas se preparam para lutar a Copa América da modalidade em São Paulo, no próximo dia 14

    A academia foi montada na casa da família mesmo, no bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus
    A academia foi montada na casa da família mesmo, no bairro Nova Floresta, na Zona Leste de Manaus | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - Uma família unida pelo taekwondo. Você vai conhecer a história da família dos Santos - que, por amor ao esporte, dá aulas de graça para jovens da periferia de Manaus há quatorze anos.

    Já são 20 anos de taekwondo na família dos Santos. Tudo começou com o vigilante Geraldo, hoje mestre faixa preta. Junto com Geraldo, o filho mais velho também começou a treinar. Logo veio a filha, o outro filho e, por fim, dona Belair, a matriarca da família.

    A academia foi montada na casa da família mesmo, no bairro Nova Floresta, Zona Leste de Manaus. Nesses 14 anos de Associação Jurua de Taekwondo, muitos jovens saíram das drogas. Atualmente, são cinquenta alunos, apenas dois pagam mensalidade. Os demais treinam de graça.

    Agora quatro atletas se preparam para lutar a Copa América da modalidade em São Paulo, no próximo dia 14. Se depender do amor dessa família pelo esporte, tão cedo esse projeto não acaba. Aos poucos, a terceira geração dos "dos Santos" é inserida na grande escola do espírito, que é o significado da palavra taekwondo em coreano.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja a reportagem | Autor: TV Em Tempo

    Leia mais:

    Apostas: semana pode render bons lucros no futebol paulista

    Vítima do incêndio recebeu nome em homenagem a Zico

    PMs usam arte marcial como forma de tirar crianças do crime

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários