Fonte: OpenWeather

    Inédito


    Vídeo: Manaus sedia jogos universitários brasileiros pela primeira vez

    Público pode acompanhar as competições gratuitamente

    Competições devem acontecer no complexo esportivo que inclui a Arena da Amazônia | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Manaus - Durante coletiva realizada na Arena da Amazônia, a presidente da Federação Amazonense Universitária de desporto, Lilian Valente, oficializou Manaus como sede da etapa regional dos jogos universitários pela primeira vez. Pelo menos 800 atletas devem participar da competição na cidade.

    O evento esportivo é algo inédito na cidade de Manaus. A competição universitária vai contar com o complexo esportivo que compõem a arena Amadeu Teixeira, a Vila Olímpica de Manaus e a Arena da Amazônia. A prefeitura de Manaus vai dar apoio logístico aos atletas.

    Decisão foi comunicada pela presidente da Federação Amazonense Universitária de desporto, Lilian Valente
    Decisão foi comunicada pela presidente da Federação Amazonense Universitária de desporto, Lilian Valente | Foto: Reprodução/TV Em Tempo

    Etapas

    A etapa estadual dos jogos vai ser realizada durante todos os fins de semana de maio. Os classificados garantem vaga na fase regional, que acontece de 5 a 10 de agosto e vai contar com a participação de atletas de oito estados.

    Nessas duas etapas as competições são todas de esportes coletivos como futsal, vôlei e handebol, nas modalidades masculino e feminino. Já na fase nacional, realizada em Salvador de 19 a 27 de outubro, os esportes individuais também vão ser disputados.

    Os jogos universitários são importantes e dão visibilidade para muitos jovens talentos. Alguns atletas ganham destaque e passam a integrar a seleção brasileira em várias modalidades a partir dessa competição.

    Veja a reportagem completa da TV Em Tempo:

    Veja reportagem | Autor: Juliano Couto/TV Em Tempo

    Leia mais:

    Vídeo: Atleta manauara representa Brasil em mundial de arco-e-flecha

    Manaus garante título do returno

    Mesmo com mudança de sexo, lutadora trans do AM quer lutar com homens

    Assista mais vídeos da TV Em Tempo

    Comentários