Fonte: OpenWeather

    Basquete


    Terceira etapa da Copa Cidade de Manaus de Basquetebol neste sábado

    Dois superjogos darão início à terceira rodada da Copa Cidade de Manaus de Basquetebol Adulto, marcada para o próximo sábado (1º/06), a partir das 17h, no ginásio Cel Dom Pedro, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

    A Copa, que teve início no dia 16 de maio, conta com 16 equipes na busca pelo título
    A Copa, que teve início no dia 16 de maio, conta com 16 equipes na busca pelo título | Foto: Divulgação

    Manaus - Dois superjogos darão início à terceira rodada da Copa Cidade de Manaus de Basquetebol Adulto, marcada para sábado (1º), a partir das 17h, no ginásio Cel Dom Pedro, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital. O evento, que é organizado pela Federação de Basquetebol do Amazonas (Febam), conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel). 

    “A Copa é um ótimo incentivo para a modalidade e promove não só o exercício físico, como também uma melhor qualidade de vida. Além disso, o basquete, assim como outras práticas esportivas, garante uma ocupação maior dos jovens e a vontade de ter uma vida mais saudável por meio do esporte”, afirmou Caio André de Oliveira, titular da Sejel. 

    A Copa, que teve início no dia 16 de maio, conta com 16 equipes na busca pelo título. No próximo sábado (1º/06), quatro equipes dão continuidade ao evento, com jogos entre os times Broncos Sub-19 e NBM/ALL Friends, às 17h; e Duke 76ERS contra Broncos Adultos, em seguida, às 18h30. Promovendo competições em diversas categorias, é a Febam a responsável por movimentar o basquete no Amazonas, desde o Sub-11 até a categoria Adulto, contribuindo de forma positiva na divulgação do esporte em todos os lugares. 

    O integrante da equipe Broncos Adulto, Fernando Henrique, falou da expectativa para a competição. “Estamos confiantes de que alcançaremos a vitória. Vamos colocar em prática tudo o que treinamos e fazer o possível para controlar o jogo. É dessa forma que buscaremos o triunfo para o grupo”, explicou. 

    Para o jogador da equipe Duke 76ERS, Thiago Monteiro, a Copa impressionou a todos com a participação de vários grupos. “Os jogos estão bem acirrados e, pelo tenho visto, a partida deste sábado também será. Estamos desde o mês de fevereiro em treino e nossa expectativa é a melhor possível”, enfatizou. 

    De acordo com o presidente da Febam, Ali Assi, o desporto é essencial na vida do ser humano e contribui para a sua inserção na sociedade. “A partir do momento em que o indivíduo pratica o esporte, ele também começa a moldar sua personalidade, seu caráter, e aprende a viver melhor em sociedade”, explicou Ali, que falou também sobre a importância do espírito competitivo. 

    “A competitividade é algo que todo atleta deve ter. Entretanto, é preciso trabalhar limites, para que ganhar, por exemplo, seja consequência da atividade esportiva, e não uma obrigação. Queremos que o espírito de equipe prevaleça. A competição vem justamente para estimular nos participantes a vontade de praticar o esporte e de competir de maneira amistosa”, finalizou o presidente da Febam. 

    Segunda rodada – Com três jogos realizados, finalizou nesta quinta-feira (30/05) a segunda rodada da competição. Às 20h, a equipe A.E.Raiz/Selva B enfrentou o Manaus Heat, no bairro Raiz. Já no bairro Dom Pedro, os times Nova Cidade e Cel Dom Pedro se enfrentam, às 20h, e em seguida, às 21h20, é a vez do Parque Dez enfrentar o Airballs.

    *Com informações da assessoria 

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Mulher busca ajuda para filho lutador ir à competição no RN

    Jogador de Manaus é aprovado em teste no Santos

    Comentários