Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Palmeiras vence Sampaio e está nas quartas da Copa do Brasil

    A partida serviu também para o Palmeiras ampliar seus recordes na temporada. A equipe alcançou a sétima vitória consecutiva

    A equipe alcançou a sétima vitória consecutiva, algo que ocorreu pela última vez em 2013.
    A equipe alcançou a sétima vitória consecutiva, algo que ocorreu pela última vez em 2013. | Foto: Palmeiras Flick

    São Paulo (SP) - Com a classificação encaminhada após a vitória por 1 a 0 no duelo de ida, o Palmeiras jogou sem forçar o ritmo ontem (30) diante do Sampaio Corrêa. O triunfo por 2 a 0 no Allianz Parque confirmou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sem sustos. Não houve espaço para uma eventual zebra. O sorteio do adversário do time de Felipão na próxima fase será realizado após a Copa América.

    A partida serviu também para o Palmeiras ampliar seus recordes na temporada. A equipe alcançou a sétima vitória consecutiva, algo que ocorreu pela última vez em 2013. O time não leva gol como mandante há três meses - o último foi na partida diante do Ituano. No gol, Weverton acumula oito jogos sem ser vazado e se aproxima do recorde de Zetti (12 jogos) pelo clube.

    O Palmeiras escalou apenas quatro titulares (Weverton, Felipe Melo, Dudu e Zé Rafael). Uma das novidades da escalação foi a presença de Borja, que não era titular desde 8 de maio, na partida diante do San Lorenzo. O atacante teve atuação discreta e não conseguiu marcar seu gol.

    O time da casa só conseguiu abriu o placar no final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, após enfiada de Lucas Lima, Dudu tocou de calcanhar e encontrou o avanço de Mayke, dentro da área. O lateral-direito finalizou de perna esquerda para abriu o placar.

    No início do segundo tempo, no primeiro ataque perigoso do Palmeiras, o lateral Mayke confirmou sua grande atuação. Ele realizou cruzamento preciso e Zé Rafael marcou de cabeça. Na soma dos dois placares, o Palmeiras abriu vantagem de três gols.

    Embalado e líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltará a jogar no domingo (2), quando visitará a Chapecoense, na Arena Condá, pela sétima rodada.

    Comentários