Fonte: OpenWeather

    Competição


    8° Torneio de Atletismo de Manaus movimenta a pista da Vila Olímpica

    A competição terá pelo menos 100 atletas em busca de medalhas

    O 8º Torneio de Atletismo de Manaus, além de premiar com medalhas os atletas que alcançarem os três primeiros lugares das categorias, irá somar pontos no ranking nacional da modalidade | Foto: Divulgação

    Manaus - Com a participação de atletas do Amazonas e Roraima, será realizada na tarde deste sábado (1º), a partir das 14h, a 8ª edição do Torneio de Atletismo de Manaus. O evento, que terá como palco a pista de atletismo da Vila Olímpica, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste. O evento recebe o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

    Para Caio André de Oliveira, Secretário da Sejel, incentivar a prática do atletismo é de fundamental importância para revelar grandes talentos. “Investir nesta modalidade é a garantia de continuarmos a produzir bons atletas. Sandro Viana é um grande exemplo. Ele foi revelado na Vila Olímpica e conquistou seu espaço como velocista. Hoje é uma referência para as futuras gerações, que desejam seguir os passos olímpicos”, afirmou.

    A competição terá pelo menos 100 atletas que disputarão nas modalidades de lançamento de disco, lançamento de dardo, arremesso de peso, provas de 100 até 1.000 metros rasos e 100 metros com barreiras. Os atletas poderão participar de duas provas individuais nas categorias Sub-16 (de 12 a 15 anos de idade) e Sub-18 (16 e 17 anos). Na categoria Adulto (de 16 anos em diante), até três provas individuais serão permitidas.

    Premiação

    O 8º Torneio de Atletismo de Manaus, além de premiar com medalhas os atletas que alcançarem os três primeiros lugares das categorias, irá somar pontos no ranking nacional da modalidade.

    A presidente da Federação de Atletismo, Marleide Borges, falou do apoio recebido pela Sejel e da expectativa para a competição. “Esperamos um grande nível técnico neste evento e uma das expectativas é o índice do atleta pan-americano Pedro Nunes, que compete no lançamento de dardo”, afirmou. “Agradeço à Secretaria de Esporte que sempre nos apoia e faz questão de incentivar o esporte e todos os eventos que organizamos”, concluiu.

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Jogos Escolares do Amazonas celebram juventude em Humaitá

    Terceira etapa da Copa Cidade de Manaus de Basquetebol neste sábado


    Comentários