Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Veja resultados do esporte do fim de semana em Manaus

    Esportes como futebol, atletismo, basquetebol, badminton, entre outros, fizeram parte das atividades do último sábado (1º) e domingo (02)

    Os eventos tiveram apoio da Sejel | Foto: Divulgação

    Manaus - Copa Zezinho Corrêa de Ex-atletas de Base - O estádio Ismael Benigno (Colina) teve as arquibancadas movimentadas com a primeira rodada da Copa Zezinho Corrêa, que teve início no último domingo (02). Os resultados foram bastante equilibrados. Princesa do Solimões venceu por 2 a 0 o São Raimundo, enquanto Fast Clube ganhou do Comercial por 2 a 1. Em seguida, o Nacional levou a melhor sobre o Cliper, com um placar de 2 a 1, enquanto o Rio Negro ganhou do Tarumã por 1 a 0. Finalizando a rodada, o Sul América venceu por 2 a 1 o América.

    Corrida Faça Bonito - Na sexta-feira (31), em Manacapuru, município distante 67 quilômetros de Manaus, a Corrida ‘Faça Bonito’, que trouxe alusão ao dia 18 de maio, Dia Nacional do Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, recebeu mais de 500 corredores e tomou conta da principal Avenida do município, a Boulevard, com o percurso de 5 quilômetros. A largada foi em frente à rodoviária, oportunidade em que os participantes seguiram até o bairro Morada do Sol e retornaram pela Boulevard, levando no peito o número e a força do movimento de combate à exploração sexual das crianças e adolescentes.

    Badminton - A Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira) recebeu, no sábado (1º), a primeira edição do Festival Petequinha de Badminton, para crianças e adolescentes. O evento reuniu mais de 150 participantes na competição, que proporcionou um espaço exclusivo para demonstração do esporte a quem quisesse conhecer e ter um primeiro contato com a modalidade. Além de inscritos da capital, o evento recebeu atletas de clubes dos municípios vizinhos, como Itacoatiara e Urucurituba.

    8º Torneio de Atletismo de Manaus - No sábado (1º), a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus recebeu a 8ª edição do Torneio de Atletismo de Manaus, com a participação de mais de 100 atletas, entre eles amazonenses e roraimenses. Lançamento de Dardo, lançamento de disco, provas de 100 metros, mil metros rasos e 100 metros com barreira, compuseram as provas da competição, que teve em sua maior parte, jovens de 12 a 17 anos de escolas de Manaus, que aproveitaram a competição para treinar para os Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

    Copa Cidade de Manaus de Basquetebol - O ginásio Cel Dom Pedro recebeu no último sábado (1º,) duas grandes partidas da Copa Cidade Manaus de Basquetebol. Dobradinha de vitórias para os times Broncos. Na primeira disputa, o Broncos Sub-19 venceu de 83 a 55 o NBM/ALL Friends. Em seguida, o Broncos Adultos venceu de 119 a 52 o time Duke 76ERS. 

    Festival Amazonense de Xadrez – A sala de xadrez da Vila Olímpica de Manaus recebeu no último sábado (1º), o Festival Amazonense Juvenil da modalidade, com a participação de 14 competidores. O evento, que finaliza no dia 08 de junho, contou com congresso técnico e irá premiar em medalhas, os jogadores até 11 anos.

    Futebol – Os resultados das competições de futebol realizadas neste fim de semana, como os Amazonenses Sub-11 e Sub-19, a Copa dos Rios de Seleções, e os jogos do Campeonato Amazonense Série D, podem ser encontrados no quadro ‘Destaques da Bola’, produzido pela Sejel e disponibilizados nas mídias sociais da Sejel, que podem ser localizadas pelo comando ‘sejel oficial’, em todas as plataformas midiáticas.

    *Com informações da assessoria.

    Leia Mais

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Familiares e amigos lamentam a morte de 'Ring Boxe' em Manaus

    Com uma lesão na coxa esquerda, Marta ainda não treina com bola

    Comentários