Fonte: OpenWeather

    Meia Maratona


    Maratona Sustentável celebra o Meio Ambiente em Manaus

    Largada será no domingo (9), às 5h30, na ponte Jornalista Phelippe Daou

    Os inscritos que completarem a prova receberão medalhas
    Os inscritos que completarem a prova receberão medalhas | Foto:

    Manaus- Em alusão à Semana do Meio Ambiente, acontece neste domingo (9) a segunda edição da Meia Maratona Sustentável, que contará com mais de dois mil atletas amadores e profissionais de Manaus e outras cidades da região. O evento é uma parceria do Centro de Ensino Técnico (Centec) com a Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (Sejel), e terá largada às 5h30, na ponte Jornalista Phelippe Daou. A entrega dos chips de quem se inscreveu para correr é a partir das 4h.

    A Meia Maratona Sustentável conta com a participação de adultos e crianças de ambos os sexos, profissionais e amadoras, além de cadeirantes e portadoras de deficiência visual e auditiva.

    “São três provas, sendo que as de 6 e de 10 quilômetros têm premiações em troféu para 1º, 2º e 3 º colocados, de acordo com a categoria. Já a de 21 quilômetros terá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e o vencedor ainda ganhará uma bike da Mitisubishi”, explica a diretora do Centec, Eliana Pinheiro. Ela ressalta que os inscritos que completarem a prova receberão medalhas.

    Estrutura e atrativos

    A Meia Maratona Sustentável conta com toda infraestrutura de segurança para os atletas, incluindo ambulâncias à disposição e homens do Corpo de Bombeiros. Já entre os atrativos do evento estão a música eletrônica do DJ Yuri Gomes, show de zumba com o dançarino Junior Zucker e uma super exposição de carros da marca Mitsubishi, que também sorteará uma bike entre os participantes.

    Haverá também um espaço especial para que quem adquiriu o kit vip do evento, inclusive com frutas e massagem relaxante feita por profissionais da FISiogade, , além de sorteios diversos, como bolsas de estudo do Centec com 50% de desconto.

    Outro atrativo da Meia Maratona Sustentável será a distribuição de mudas pra quem desejar levar para casa alguma plantinha. O material foi doado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), que terá em seu estande um cantinho especial para recreação do público infantil.

    “Levaremos para o evento o espaço ‘Pequenos Curupira’, de educação ambiental. Nele, trabalharemos a conscientização dos pequenos sobre as espécies da fauna e flora em extinções por meio de oficinas pintura e reciclagem”, comenta Cleber Santos, um dos mobilizadores da Virada Sustentável da FAS. “Também vamos aproveitar a Meia Maratona para divulgar a Virada Sustentável, que vai ocorrer em julho, ocupando diversos espaços na cidade”, adianta ele.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Meia Maratona Sustentável tem desconto para grupos de corrida

    Treino do Rio Negro Challenge acontece neste domingo na Ponta Negra

    Comentários