Fonte: OpenWeather

    Futebol


    Proteção a jogadores de futebol e o que isso significa em 2019

    O futebol representa para o torcedor a expectativa da sua própria vitória projetada nos clubes

    O futebol é um dos esportes que mais pode render dinheiro
    O futebol é um dos esportes que mais pode render dinheiro | Foto: Divulgação

    Futebol é um esporte de paixões que mexe com as pessoas de uma forma extremamente profunda tanto dentro dos campos como também fora deles. Tanto torcedores como jogadores a sente. É claro que para os jogadores há um enorme incentivo: os salários milionários que recebem todos os meses, fora os contratos de propagandas.  Mas é nítido quando um jogador tem paixão pelo o que faz e está totalmente entregue ao time de corpo, de alma e de mente. E é essa paixão que faz com que muitos jogadores acabem também brigando ou tendo desentendimentos dentro e fora de campo, levando algo que deveria ser apenas profissional para o pessoal.

    Vale lembrar que no futebol mundial, muitos jogadores que são parceiros em times precisam jogar um contra o outro durante Copas do Mundo e outros torneios entre seleções nacionais, por isso é importante manter o profissionalismo acima de tudo, como em qualquer profissão ou mercado de trabalho. E os clubes tem um papel importante para garantir uma certa proteção aos seus jogadores. O futebol é um mercado bilionário, e mesmo que não explicitamente, os jogadores são vistos como “mercadorias” de alto valor, por isso é essencial que eles tenham suas imagens protegidas para que o seu valor de mercado não se perca. Muitos são os clubes que abafam acontecimentos que poderiam manchar a reputação de um jogador famoso.

    Os grandes clubes europeus estão dando o exemplo no quesito proteção aos seus jogadores, já que este é o principal núcleo de futebol do mundo e que dita as regras para o mundo inteiro. Tanto os jogadores como os técnicos sofrem duras críticas não só pela mídia tradicional, mas agora também pelas redes sociais. Se os torcedores e os críticos não estão felizes com os jogadores é possível ver centenas de impressa negativa colocando-os ainda mais para baixo. Um dos jogadores que mais sofre com a impressa por exemplo é o Lionel Messi, segundo este artigoele mesmo tendo 5 bolas de ouro, prêmio máximo dentro do futebol mundial, é constantemente criticado por nunca ter ganho um título para a seleção nacional argentina.

    Recentemente, mais precisamente na noite de 7 de maio de 2019, Messi teve uma noite que nunca irá se esquecer, o capitão do time espanhol, Barcelona, não conseguiu evitar a perda de 4 a 0 para o Liverpool, o que tirou o time da Liga dos Campeões. Isso resultou em várias críticas pelos torcedores, mas ao mesmo tempo 

    Messi não precisou dar nenhuma entrevista para a mídiae grande parte do que aconteceu naquela noite foi protegido para garantir que Messi não ficasse ainda mais desgastado do que já estava.

    Dessa maneira, dentro do clube tudo será feito para preservar tanto a imagem dos jogadores como também dos treinadores. Tudo o que acontecer em campo vai ficar em campo, e a equipe vai trabalhar as questões nos bastidores e nos vestiários. O espírito de time vai prevalecer sendo que todos fazem parte de um mesmo objetivo em comum e se alguém falhar é culpa de todos, isso é uma forma de tirar o peso de um ou outro jogador, o qual carregam um time inteiro pelas costas, como é o caso de Messi, por exemplo.

    O futebol é um dos esportes que mais pode render dinheiro, mas ao mesmo tempo, é uma das profissões com mais pressões e com estresse, colocando os jogadores e os treinadores em situações complicadas, já que mesmo com grandes remunerações estão constantemente tensos pois qualquer erro pode significar uma derrota e uma eliminação. É importante manter em mente que o futebol é um esporte imprevisível e que mesmo com um bom técnico e bons jogadores não é garantia de vitória e é isso que faz do esporte tão apaixonante. Messi que era favorito para ganhar mais uma bola de ouro poderá estar na corta bamba novamente, sem saber o que poderá acontecer até lá. 

     Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Começa nesta sexta a 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França

    Entenda a copa feminina que será disputada na França

    Comentários