Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Federação de luta livre vai realizar terceiro campeonato em Manaus

    Manaus será palco do maior campeonato da modalidade. Estrangeiros de vários países estarão no evento em busca do título mais esperado do ano

    O objetivo do evento é reunir competidores do mundo inteiro | Foto: Divulgação

    Manaus- Atletas de vários países se preparam para o Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva 2019 que será realizado no próximo dia (7) de julho em Manaus, com a participação de pelo menos 900 atletas e um público aproximado de cinco mil pessoas. O objetivo do evento é reunir competidores do mundo inteiro na capital que é considerada celeiro de grandes lutadores. 

    É o terceiro ano que Manaus recebe o Campeonato Mundial de Luta Livre Esportiva e a cada ano o número de inscritos cresce cerca de 30%, inclusive entre competidores estrangeiros. A procura ainda é maior por competidores de países mais próximos, como o México, Chile, Argentina Estados Unidos, Colômbia, que também estarão entre os inscritos.

    “Estamos muito felizes de poder realizar pelo terceiro ano consecutivo este Campeonato Mundial que é de grande relevância para a classe de lutadores da modalidade, isso mostra que somos competentes e estamos preparados e estruturados para realizar um evento dessa magnitude. A FASUB é referência nesses quesitos e por isso o Amazonas está sendo convidado nesses últimos anos a fazer parte do calendário da confederação nacional e internacional da modalidade", afirma o presidente da FASUB professor Antônio Aleixo.

    Premiação

    O evento deste ano vai trazer como premiação: medalhas, cinturões, brindes e uma quantia em dinheiro para os campeões do absoluto.

    Premiação Gerais

    Serão entregues medalhas para todos os atletas que ficarem entre os três melhores colocados em suas respectivas categorias; e premiará as três academias que mais pontuarem na competição.

    O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (FBLLE) e organizado pela Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (FASUB). A competição que já está no calendário dos principais atletas de dentro e fora do país.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Mais de 3,5 mil na abertura da 22ª edição das Municipíadas em Manaus

    Flamengo supera Franca fora de casa e fatura sexto título do NBB

    Comentários