Fonte: OpenWeather

    Superação


    Paratletas do AM ganham ouro e prata no Brasileiro de Parajiu-jítsu

    O Jiu-jitsu, conhecido também como arte suave, mostra este fim de semana muito mais do que um esporte, e sim, o verdadeiro significado da vida no 1° Campeonato Brasileiro de Parajiu-jítsu

    Flávio e Paulo recebendo as medalhas | Foto: Divulgação

    Manaus - Paratletas do Amazonas conquistaram duas medalhas no 1° Campeonato Brasileiro de Parajiu-jítsu, que acontece em Florianópolis, Santa Catarina.

    Flávio Ferreira, que tem uma das pernas amputadas, conquistou uma medalha de ouro, e Paulo Franco de Sá, faixa marrom na modalidade, garantiu a medalha de prata. Por um erro médico, Paulo teve o braço direito amputado durante o nascimento. 

    Por equipe, a seleção amazonense ficou em terceiro lugar, com a medalha bronze. Ao todo, o Amazonas tinha nove representantes da competição.

    Desde o dia 11 de Julho, lutadores de todas as categorias, de várias faixas e de muitos lugares do país, estão mostrando para o mundo que a única deficiência real que uma pessoa pode ter é aquela que paralisa, o medo de não desbravar e de não se superar. 

    O campeonato acontece deste o dia 11 deste mês
    O campeonato acontece deste o dia 11 deste mês | Foto: Divulgação

    Você acompanha aqui no Portal Em Tempo, imagens exclusivas e algumas das histórias que vão inspirar você a desenvolver o seu máximo e, dessa maneira, visualizar um mundo cheio de oportunidades, alegrias e vitórias.

    O organizador do evento, o paratleta Daniel Borges, campeão mundial em Abu Dhabi, destaca a superação e a força de vontade dos paratletas." Nossa categoria está mais forte do que nunca, mostrando ao mundo inteiro que querer é poder sempre”.

    O paratleta Paulo Franco de Sá, que faz parte da seleção de Manaus, nos manteve informados sobre tudo que estava rolando dentro e fora do tatame. 

    As histórias dos paratletas nos fazem crescer, se emocionar e faz com que cada dia de vida realmente valha a pena.

     Leia mais: 

    Campeonato Amazonense de Handebol começa neste domingo (14)

    Operário e Sul América fazem revanche na final da Copa Metropolitana

    Meninos do Amazonas na "peneira" dos grandes times de futebol

    Comentários