Fonte: OpenWeather

    Opostos


    Cruzeiro e Botafogo duelam no Mineirão neste domingo (14)

    Apesar da goleada diante do maior rival na última quarta-feira, no Brasileirão, todavia, a situação da Raposa continua delicada

    Treino do Botafogo no Estadio Nilton Santos | Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

     Aliviado por uma vitória arrasadora diante do Atlético-MG, seu maior rival, o Cruzeiro faz neste domingo (14) sua reestreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Vai receber, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Botafogo, às 16h (horário de Manaus), em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão, a primeira do torneio depois da paralisação de pouco mais de um mês devido à realização da Copa América.

    Apesar da goleada diante do maior rival na última quarta-feira (10), no Brasileirão, todavia, a situação da Raposa continua delicada. Com oito pontos, o time está na zona de rebaixamento. Ocupa o 18º lugar, apesar de ter a mesma pontuação do Fluminense, 16º colocado e primeiro time fora da região da degola.

    A desvantagem nos critérios de desempate é fruto do desempenho muito abaixo das expectativas de seu sistema defensivo, o mais vazado da Série A, com 16 gols sofridos em nove partidas.

    O Botafogo está em situação bem mais confortável. Com 15 pontos, fechou sua participação no período pré-Copa América na 7ª posição na tabela.

    Como visitante, o desempenho é ainda melhor. O time aparece como 5º colocado no ranking do torneio que só leva em consideração os resultados obtidos longe de seus domínios.

    Leia mais: 

    Flamengo teria aberto negociação por atacante do River Plate

    Campeonato Amazonense de Handebol começa neste domingo (14)

    Operário e Sul América fazem revanche na final da Copa Metropolitana

    Comentários