Fonte: OpenWeather

    Partida Histórica


    Vídeo: Manaus FC vence Caxias e se classifica para série C

    Esta é a primeira vez desde 1999 que um time da capital amazonense consegue subir de divisão no Campeonato Brasileiro

    Assista a reportagem | Autor: Waldir Adriano/ TV Em Tempo

    Manaus - O Manaus Futebol Clube garantiu, na tarde deste sábado (20), a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série C em 2020. O Gavião do Norte fez o dever de casa e goleou o Caxias por 3 a 0 na Arena da Amazônia, com dois gols de Rossini e um do Mateus Oliveira.

    Primeiro Tempo

    O Caxias-RS precisava somente de um empate  para se classificar para as semifinais e subir para a Série C do Brasileirão. Já o Gavião do Norte precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para garantir a vitória e a classificação no tempo regulamentar. 

    O primeiro tempo ficou em zero a zero, com chances para as duas equipes. Precisando da vitória para se manter com chances de classificação para a próxima fase, a partida, que parecia tranquila, ficou tensa. Um dos jogadores do time amazonense, o camisa 7 Dolem, foi atingido com um chute na cabeça. Devido ao problema, a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. Na ocasião, a equipe médica precisou ir até o gramado, para atender o atleta, que foi retirado de campo em uma ambulância.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, Rossini foi com garra e marcou o primeiro gol do Manaus FC. Sem perder o fôlego, o meia-atacante fez o segundo gol que garantiu a classificação do time aos 41 minutos. Já aos 47 do segundo tempo, Mateus Oliveira fechou a partida, marcando o terceiro gol para o time. 

    Após o terceiro gol, os jogadores do Caxias tumultuaram a partida pedindo pênalti, antes do lance que originou o terceiro gol do Manaus FC.  Com isso, o jogo ficou parado por quase nove minutos. Na confusão, os jogadores Eduardo Diniz, do  Caxias foram expulsos. Mateus Oliveira e Patrick Borges do Manaus também receberam cartão vermelho e foram mandados para fora de campo.

    A partida emocionante para 44 mil torcedores que compareceram à Arena da Amazônia, marcou a história do futebol no Amazonas. É a primeira vez, desde 1999, que um time da capital amazonense consegue subir de divisão no Campeonato Brasileiro. 

    A torcida amazonense vibrou e incentivou o time a cada lance
    A torcida amazonense vibrou e incentivou o time a cada lance | Foto: Josemar Antunes/Em Tempo

    Assista a reportagem da TV Em Tempo:

    Assista a reportagem | Autor: Waldir Adriano/ TV Em Tempo
     

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Jogador do Manaus FC é retirado de campo em ambulância

    Procura por ingressos para o jogo do Manaus FC continua intensa




    Comentários