Fonte: OpenWeather

    Campeonato


    Amazonense conquista ouro em competição de jiu-jitsu nos EUA

    O atleta Joel Adan destacou-se no campeonato Austin Open 2019, neste final de semana, no estado do Texas, nos Estados Unidos

    O lutador amazonense de jiu-jitsu Joel Adan conquistou o 1º lugar no campeonato Austin Open 2019, no estado do Texas, nos Estados Unidos, no último fim de semana. O campeonato é realizado anualmente pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), uma das mais importantes federações mundiais da modalidade. 

    Joel Adan conquistou o título na categoria adulto marrom médio contra o lutador americano Michael Andrew Salazar. O amazonense lutou no sábado (20), com kimono, e no domingo (21), na categoria Nogi, sem kimono. 

    A luta, em que conquistou o título, teve duração de oito minutos. Mesmo com pé direito machucado, o amazonense garantiu a vitória contra o americano, totalizando cinco pontos - utilizando a técnica conhecida como “Passagem de Guarda Toreando”. “Apesar do pé machucado, eu controlei bem a luta e fiz uma vitória tranquila e consistente”, destacou o atleta campeão em entrevista ao Portal Em Tempo nesta segunda-feira (22). 

    O amazonense agora possui novos desafios: o Grand Slam de Los Angeles, com previsão para ocorrer em setembro, e também o Pan Americano Nogi, em outubro, na cidade de Nova York, também nos Estados Unidos.

    Títulos

    O atleta amazonense Joel Adan faz parte da equipe Gfteam/ Ohana Academy e representa o Amazonas há sete anos em campeonatos de jiu-jitsu em Abu Dhabi, Portugal, Barcelona e agora nos Estados Unidos.  Joel também é cinco vezes campeão amazonense de jiu-jitsu, campeão brasileiro e mundial, além de já ter conquistado títulos como o Brazil National Pro.

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Rio Negro foca em treinamento em busca do título da Série Prata

    Paratleta do tênis de mesa no AM é promessa de medalha para o Brasil


    Comentários