Fonte: OpenWeather

    Jiu-Jitsu


    Promessa do AM, ‘Tubinha’ é campeão mundial de jiu-jItsu esportivo em

    Ele fez três combates e venceu todos os adversários

    Evento foi realizado em SP no sábado (27)
    Evento foi realizado em SP no sábado (27) | Foto: Divulgação

    São Paulo - Seis anos de idade e um talento fora de série. O pequeno lutador amazonense Leno Henrique Cabral Sousa, o “Tubinha”, conquistou pela primeira vez o título de campeão mundial de jiu-jItsu esportivo. Os combates do Infantil aconteceram nesse sábado (27), no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

    Tubinha é atleta da academia White House Brazilian Jiu-JItsu School, franquia liderada pelos professores Diogo Dutra, Ricardo Amaral e Alcenor Alves e que tem uma filial no bairro do São José 2, na Zona Leste de Manaus. O guerreirinho dos tatames é faixa cinza e competiu na categoria até 21 kg.

    “Ele fez três combates na sua categoria e venceu todos os adversários. A família está muito feliz pela conquista do título mundial. É a coroação de um ano em que ele já tinha vencido também o Campeonato Brasileiro da CBJJ”, contou o pai Welton Sousa, o “Tubarão”, lateral-esquerdo do Manaus FC.

    Leno Henrique é considerado um talento raro na equipe White House e tem acompanhamento técnico à altura da sua capacidade. Seus treinos são puxados pelo professor Alcenor Alves. Além do título brasileiro e mundial, Tubinha foi eleito ano passado o melhor atleta do Amazonas em sua categoria.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Amazonense conquista ouro em competição de jiu-jitsu nos EUA

    Paralterofilista amazonense conquista o bicampeonato mundial

    Comentários