Fonte: OpenWeather

    Futevôlei


    De Maués para o Mundo: irmãos vencem Campeonato de Futevôlei na França

    A dupla amazonense conquistou o título na competição que reuniu 28 países

    'Preto' e 'Guigui' conquistam o título do Campeonato Mundial de Futevôlei nesse sábado (28) | Foto: Divulgação

    Manaus - "Preto" e "Guigui", como são conhecidos os irmãos amazonenses, Éber e Guilherme Perrone, respectivamentenascidos em Maués (município distante 259 quilômetros de Manaus), conquistaram o título de campeões mundiais do Campeonato Mundial de Futevôlei, realizado no sábado (27), em Piana, na França. O campeonato reuniu duplas de futevôlei de 28 países.

    Após 34 horas de voo, sob uma temperatura de 39 graus, os irmãos enfrentaram vários obstáculos para conquistar o título, pois a temperatura estava alta e o vento muito forte dificultando a partida, conforme destacou a dupla por telefone ao Portal Em Tempo.

    "Foi uma sensação de dever cumprido. Levar o título na minha primeira competição aqui na Europa me deixa muito feliz ", contou "Preto", por telefone.

    A dupla jogou contra o Israel na semifinal, garantido vaga na final e disputando o título contra outra dupla brasileira, Luiz Diego e "Mago", do Esprito Santo. Em terceiro lugar ficou a dupla Miguel e Felipe, de Portugal.

    Os atletas realizam os treinamentos em Manaus e colecionam títulos de outros campeonatos, como Paulista e Brasileiro. Um terceiro irmão dos campeões mundiais, David Perrone, também é jogador de futevôlei.

    Edição: Isac Sharlon

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    De pênalti, Jacuipense abre o placar e Manaus empata com gol de letra

    Jogos dos Servidores revela primeiros campeões em Manaus

    Comentários