Fonte: OpenWeather

    mountain bike


    Ciclista brasileiro nº 3 do mundo fica com a medalha de prata em Lima

    Atual número 3 do ranking mundial teve que superar um pneu furado para chegar em segundo no mountain bike

    A medalha teve um sabor especial para o atleta de 30 anos
    A medalha teve um sabor especial para o atleta de 30 anos | Foto: Jonne Roriz/COB

    O brasileiro Henrique Avancini chegou aos Jogos Pan-americanos Lima 2019 embalado por uma excelente temporada. Favorito ao ouro, o atual número 3 do ranking mundial teve que superar um pneu furado para conquistar a medalha de prata na prova de cross country de mountain bike disputada neste domingo (28), no Circuito Morro Solar, na capital peruana. 

    O mexicano Jose Arevalo ficou com o ouro e o chileno Martin Kossmann com o bronze. Arevalo venceu com o tempo total de 48min23s, três segundos mais rápidos que Avancini. Completou o pódio o chileno Martin Kossmann, que chegou a ultrapassar o brasileiro durante a troca de pneus.

    A medalha teve um sabor especial para o atleta de 30 anos, natural de Petrópolis (RJ). “O meu objetivo era o ouro. No ciclismo como um todo temos um jejum de 60 anos sem um ouro. Cheguei em boa forma, fiz uma boa forma, mas essa são as adversidades e belezas do mountain bike ”, afirmou Avancini, que ainda competiu sem a suspensão traseira da bicicleta, rompida logo na largada.

    Depois de furar o pneu, Avancini teve que percorrer cerca de 2,5km. “Competir é aprender, então tiro lições desse dia. Hoje larguei pelo ouro, tinha condições disso, mas a prata era o máximo disponível dentro das circunstâncias.  O tempo e a energia que eu perdi andando furado até a área de apoio tornou o ouro inviável". 

    A prata de Avancini foi a segunda medalha do Brasil no ciclismo mountain bike neste domingo. Mais cedo, Jaqueline Mourão conquistou o bronze no cross country feminino, sagrando-se medalhista pan-americana aos 43 anos.

    Leia mais:

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Brasileira conquista medalha de bronze no mountain bike

    Brasil vence os Estados Unidos, atuais campões do mundo no Basquete

    Comentários