Fonte: OpenWeather

    Futebol Amazonense


    Manaus FC vence partida, mas é eliminado da Copa Verde

    Com 535 torcedores presentes, o Manaus venceu o jogo por 2x1 mas acabou eliminado da competição

    O Manaus FC agora foca as suas atenções para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D | Foto: Divulgação

    O Manaus FC agora foca as suas atenções para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D
    O Manaus FC agora foca as suas atenções para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D | Foto: Divulgação

    A missão era difícil. Após perder por 4x1 para a equipe do Sobradinho (DF), o time do Manaus Futebol Clube precisava fazer um jogo perfeito para conquistar a vaga, em duelo realizado na Arena da Amazônia.

    E a situação piorou ainda mais quando Martony, já no final do primeiro tempo, fez gol contra, fazendo o placar mostrar 1 a 0 para a equipe do Distrito Federal.

    Antes disso, porém, o clube sofreu uma baixa imensa. O atacante Rossini, um dos destaques do time, sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa direita, ainda no primeiro tempo, sendo substituído. A equipe médica começou o tratamento ainda no gramado, visando o duelo pela Série D, no sábado, contra a Jacuipense, da Bahia.

    Segundo tempo

    Mas, o mesmo Martony se redimiu. Logo aos dois minutos do segundo tempo, ele se aproveitou de um escanteio para empatar o jogo, com assistência de Spice, que desviou escanteio batido por Negueba.

     O tempo era inimigo do Manaus. E a cada segundo que passava, o time precisava ainda mais de um milagre para conseguir a classificação. 

    Em nova bola parada, o clube conseguiu a virada. Charles cobrou escanteio na área e, após vacilo da defesa da equipe do Sobradinho, Vitinho, que entrou no lugar de Rossini, encheu o pé e virou o placar para os amazonenses, aos 20 minutos do segundo tempo. 

    O Manaus corria contra o tempo e começou uma blitz buscando os gols necessários, enquanto a equipe do Sobradinho se fechou na defesa, marcando bem e jogando pelos contra-ataques para matar o jogo.

    E com uma boa defesa da equipe visitante, o empate não veio. O Sobradinho resistiu à pressão e encaminhou a vaga para aos oitavas de final, contra a equipe do Remo, do Pará. 

    Série D

    O Manaus FC agora foca as suas atenções para a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, contra a equipe da Jacuipense, da Bahia, após empate em 1 a 1 na casa do adversário.

    Qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis. Qualquer vitória para ambos os lados, garante a classificação para a final, contra Ituano (SP) ou Brusque (SC), com a equipe paulista tendo vencido o duelo de ida por 1 a 0.

    Leia Mais 

    Receba as principais notícias do Portal Em Tempo direto no Whatsapp. Clique aqui!

    Após perder Rossini por lesão, Manaus sofre primeiro gol na Arena

    Aulas de Jiu-Jitsu e MMA ajudam a tirar jovens das drogas em Manaus


    Comentários