Fonte: OpenWeather

    Esporte


    Série Ouro do Amazonense de Futsal começa nesta segunda (26)

    A primeira rodada será completada na quinta-feira, às 19h45, na Vila Olímpica, com o duelo entre ABC e Amazonas FC

    Todas as competições do calendário da FAFs recebem apoio do Governo do Amazonas
    Todas as competições do calendário da FAFs recebem apoio do Governo do Amazonas | Foto: Divulgação

    A Federação Amazonense de Futsal (FAFs) dá largada, na noite desta segunda-feira (26), ao Campeonato Estadual da Série Ouro Adulto Masculino 2019. Quatro partidas estão programadas para a rodada inaugural, sendo duas no ginásio Renné Monteiro e duas na Vila Olímpica de Manaus. A entrada é grátis para o público.

    O Renné Monteiro, na avenida Constantino Nery (Escola Estadual Solon de Lucena), recebe as partidas entre Grêmio Alvorada x Abílio Nery EC (19h45) e Tuna Luso de Manaus x Cacau Pirêra (20h45).

    Já a Vila Olímpica, no Dom Pedro, será palco para mais dois grandes confrontos: LDA Independente x Manchester City (19h45), ambos estreantes na divisão de elite, e Estrela do Norte x Unidos do Alvorada (20h45), numa reedição da final do ano passado.

    A primeira rodada será completada na quinta-feira, às 19h45, na Vila Olímpica, com o duelo entre ABC e Amazonas FC.  

    Regulamento

    As 10 equipes inscritas na competição jogam entre si em turno único, avançando para a segunda fase (quartas de final) as oito melhores equipes na tabela de classificação. A partir das quartas de final todos os jogos são eliminatórios, até que se conheça o grande campeão da temporada.

    De acordo com a FAFs, este ano não haverá rebaixamento para a Série Prata e a final está prevista para acontecer no dia 7 de novembro, na Arena Amadeu Teixeira. O clube que levantar o troféu da Série Ouro de 2019 será o legítimo representante do Amazonas na Taça Brasil de 2020.

    Parcerias

    Todas as competições do calendário da FAFs recebem apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude (Sejel). A divulgação da modalidade está a cargo da agência de notícias Emanuel Sports & Marketing, em parceria com a Sports Play (vídeos dos jogos).

    1ª rodada

    Segunda-feira, 26 de agosto – Renné Monteiro

    19h45 – Grêmio Alvorada x Abílio Nery EC

    20h45 – Tuna Luso de Manaus x Cacau Pirêra

    Segunda-feira, 26 de agosto – Vila Olímpica de Manaus

    19h45 – LDA Independente x Manchester City

    20h45 – Estrela do Norte x Unidos do Alvorada

    Quinta-feira, 29 de agosto – Vila Olímpica de Manaus

    19h45 – ABC x Amazonas FC

    * Com informações da Assessoria 

    Comentários