Fonte: OpenWeather

    Manaus FC


    Manaus FC investe na base para ter retorno em campo nos próximos jogos

    Clube aposta nos atletas formados localmente para revelar talentos

    Atletas da base do Manaus FC são preparados para assumirem protagonismo do clube no futuro
    Atletas da base do Manaus FC são preparados para assumirem protagonismo do clube no futuro | Foto: Divulgação

    Manaus - Manaus Futebol Clube conseguiu o inédito acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2020 apostando em um elenco formado majoritariamente por jogadores de fora do Amazonas, com algumas peças sendo nascidas na região. No entanto, a formula pode começar a sofrer alterações para melhor, se os planos ocorrerem corretamente. O clube começou um incentivo maior para as suas categorias de base, que nessa temporada teve quatro jogadores formados no clube integrando o elenco profissional.

    O último investimento ocorreu no Centro de Treinamentos (CT) do clube, localizado nas dependências da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Amazonas, na rua Jurupari, bairro Flores, Zona Norte da capital, que recebeu um novo gramado.

    “Começamos esse trabalho em 2015, logo depois que o Manaus subiu para a elite do Campeonato Amazonense e esse é mais um passo que estamos dando em busca de aperfeiçoar o trabalho na base. Vamos tentar revelar jogadores para o profissional. Agora, nossa garotada tem dois campos para treinar, aqui e na Fazenda São Pedro”, disse Fábio Alves, responsável por administrar tanto a escolinha quanto a base.

    Atualmente, a escolinha do tricampeão amazonense recebe jovens entre 5 e 17 anos e nas categorias de base possui equipes sub-15, 17, 19 e 21. De acordo com Mitoso, a reforma do campo da associação demonstra o compromisso que o clube tem não apenas com suas futuras joias, mas com a questão social dos jovens que treinam com a camisa do Gavião do Norte.

    “Já estamos de olhos em alguns atletas que são promissores. Em 2020 temos calendário cheio e, de repente, um desses garotos pode surgir no profissional e nos ajudar. Sabemos que nem todos se tornarão jogadores profissionais, mas aqui eles também poderão desenvolver a cidadania e valores importantes que levarão por toda a vida”, declarou o presidente de honra do Manaus FC.

    Gramado do Centro de Treinamento (CT), recém renovado
    Gramado do Centro de Treinamento (CT), recém renovado | Foto: Divulgação

    Os atletas usados na temporada provenientes da base

    Na atual temporada, o Manaus Futebol Clube participou do Campeonato Brasileiro da Série D, do Campeonato Amazonense, da Copa do Brasil e da Copa Verde, com o treinador Wellington Fajardo criticando a falta de atletas no grupo.

    Da base, foram quatro jogadores que integraram o elenco, sendo eles Bruno Saul, Ivan, João Lucas e o de maior destaque e que obteve maior impacto, Vitinho, que veio de outro clube amazonense e completou sua formação no Manaus, marcou três gols ao longo da temporada pelo Manaus FC.

    Os outros atletas pouco entraram em campo na temporada, ou nem sequer entraram, apenas complementando o grupo nas competições. Saul foi o reserva de Jonathan ao longo da temporada, Ivan foi titular em uma partida ao longo do Amazonense e João Lucas apenas foi integrado ao elenco, sem ter oportunidades.

    Vitinho e Saul já estão com contratados para a próxima temporada

    Quem desejar participar

    Mais informações sobre a escolinha e as categorias de base podem ser obtidas nos números: 98139-7137 e 98100-0203.

    Comentários