Fonte: OpenWeather

    Futebol feminino


    Equipes de futebol feminino do AM confirmam participação no estadual

    Torneio terá participação recorde de 8 equipes, tendo início em outubro

    Serão 8 clubes na disputa, com 7 deles tentando destronar o atual octacampeão, o Iranduba
    Serão 8 clubes na disputa, com 7 deles tentando destronar o atual octacampeão, o Iranduba | Foto: Divulgação

    Manaus - O Campeonato Amazonense de Futebol Feminino promete ser uma das melhores edições da história com 8 equipes confirmadas, número nunca atingido antes. O torneio, de acordo com o calendário divulgado, tem previsão de início para o mês de outubro.

    Na reunião com a Federação Amazonense de Futebol (FAF), marcada para esta quinta-feira (29), existe a expectativa que sejam definidas todas as questões quanto à competição, como início, fórmula de disputa, quantidade de equipes confirmadas, dentre outros pontos a serem discutidos entre os clubes.

    O estadual contará com 7 equipes tentando quebrar uma dinastia iniciada no começo da década. Desde 2011, o Iranduba foi o campeão de todas as edições realizadas, totalizando o octacampeonato da competição. 

    Além do Iranduba, favorito para a competição é o 3B Sports (da Amazônia), que contabiliza o vice-campeão das últimas duas edições, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, onde busca o acesso à Série A, atual divisão do Iranduba.

    Equipes participantes

    8 equipes demonstram interesse e condições em participar do torneio, sendo elas: Iranduba, 3B Sports (da Amazônia), Liga de Itacoatiara, Rio Negro, Nacional, CDC Manicoré, Tarumã e Cliper.

    Na última edição, foram apenas 4 equipes participantes: 3B da Amazônia, Atlético Amazonense, CDC Manicoré e Iranduba. Com as 8 equipes dessa edição, o torneio terá seu maior número de equipes na história.

    De acordo com o calendário divulgado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), a competição terá início em 5 de outubro e término em 7 de dezembro, com essas tendo sido as datas reservadas para o campeonato. O conselho técnico para a competição será em 29 de agosto, na sede da FAF, estando aptas a participar da disputa todas as equipes filiadas que não estejam cumprindo punições pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AM).

    Comentários