Fonte: OpenWeather

    Hipismo


    Terceira Etapa do Ranking Amazonense de Hipismo reuniu 70 competidores

    A etapa teve a participação de 70 atletas da modalidade e teve apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

    Nesta terceira etapa, além da soma de pontos do ranking estadual, os campeões receberam troféus, medalhas, escarapelas, rações para seus cavalos e brindes de patrocinadores.
    Nesta terceira etapa, além da soma de pontos do ranking estadual, os campeões receberam troféus, medalhas, escarapelas, rações para seus cavalos e brindes de patrocinadores. | Foto: Divulgação

    A Federação Amazonense de Hipismo (Fahi) realizou no final de semana (21 e 22), na Hípica Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, a 3ª Etapa do Ranking Amazonense de Hipismo, que contou com a participação de 70 atletas da modalidade e teve apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

    As disputas aconteceram entre cavaleiros e amazonas com idades de 4 a 45 anos, nas categorias Zerinho, Aspirante, Intermediária, Principal. A etapa faz parte do calendário de competições da modalidade e, até o final do ano, serão realizadas mais duas competições para a definição do campeão amazonense de 2019.

    A presidente da Fahi, Dinah Siza, avaliou positivamente o evento. Para a organização, a competição foi um sucesso e marcou o esforço da gestão da federação e de entidades filiadas, além do comprometimento dos cavaleiros e amazonas. 

    “Esta etapa foi um sucesso, inclusive pelo apoio que recebemos da Sejel, que se propôs estar conosco e unir forças. Agradecemos o apoio e precisamos disto. Ganha o esporte, os atletas e toda a comunidade envolvida”.

    Nesta terceira etapa, além da soma de pontos do ranking estadual, os campeões receberam troféus, medalhas, escarapelas, rações para seus cavalos e brindes de patrocinadores.

    O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, falou sobre a importância que a secretaria dá ao hipismo e o fortalecimento do esporte. “O hipismo é uma modalidade muito bonita, em que temos atletas renomados. Esta etapa da competição foi grandiosa, e a Sejel está sempre disposta a contribuir com o esporte”, concluiu.

    Veja a relação dos melhores ranqueados por categoria nesta etapa (na ordem está nome do atleta seguido do nome do cavalo):

    Categoria Aberta 1,10

    1º lugar: Miguel segura com Charge BLUE

    2º lugar: Andrezza Nasser com VDL Bing

    Categoria Aberta 0,95

    1º lugar: Tammy Repolho com Tabaco SS

    2º lugar: Helano Melo com Querubim

    3º lugar: Andrezza Nasser com Elohim

    Categoria Aberta 0,80

    1º lugar: Luana Botinelly com Quinoa

    2º lugar: Antony Rattmann com Vermelinho

    3º lugar: Giovana Bedoschi com Memory Z

    4º lugar: João Vitor Barreto com TW Thor

    5º lugar: Izabelle Sá com TW Thor 

    Categoria Intermediária 0,60

    1º lugar: Maria Júlia Brandão com Liberty

    2º lugar: Sophia Veras com Rosilha

    3º lugar: Priscila Pardo com Sabonete

    4º lugar: Rebeca Hatchwel com Vermelinho

    5º lugar: Gabrielle Correa com Atalaia

    Categoria Preliminar 0,40

    1º lugar: Rodrigo Branot com Atalaia

    2º lugar: Hanna Leticia- Rosilha

    3º lugar: Dhana Beatriz com Requinte

    4º lugar: Iris Segura com Suzuki

    Categoria Kids (4 a 10 anos)

    1º lugar: Vinicius Siza com Falcao

    2º lugar: Miguel Siza Brandão com Zaira

    3º lugar: Lídia Louise com Atalaia

    4º lugar: Júlio César com Zaira

    5º lugar: Antonela Pedrosa com Atalaia

    *Com informações da assessoria

    Comentários