Fonte: OpenWeather

    Ginásio Renné Monteiro


    Torneio de vôlei feminino agita o fim de semana em Manaus

    Entre os times participantes estão equipes de municípios do interior do Estado, como Iranduba e Itacoatiara

    O campeonato conta cinco equipes femininas inscritas | Foto: Divulgação

    Manaus - A noite desta sexta-feira (8) marca mais uma decisão válida pelo segundo turno do Campeonato Feminino Adulto de Vôlei. A partir das 19h30, o Ginásio Renné Monteiro, localizado no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, vai se tornar palco da partida entre Rally Vôlei Manaus (RVM) x Grêmio Esportivo São Sebastião (GESS).

    Já no dia 15 de novembro, o confronto será entre os clubes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) x Grêmio Esportivo São Sebastião (GESS). O campeonato conta cinco equipes femininas inscritas, com faixa etária partir de 16 anos. Entre os times participantes estão equipes de municípios do interior do Estado, como Iranduba e Itacoatiara.

    Primeiro Turno

    No primeiro turno do campeonato feminino, o chaveamento único era composto por clubes como Associação Atlética La Salle (AALS), GESS, RVM, Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Associação de Voleibol Itacotiarense (AVI). A AALS se consagrou campeã do primeiro turno. No segundo turno, todas as equipes seguiram na competição, exceto Itacoatiara.

    A classificação do torneio tem o clube AALS na ponta com seis pontos, seguido da Ufam e GESS com três pontos cada. O lanterna da competição é o RVM com dois pontos negativos.

    Caso o GESS ganhe as duas partidas finais será declarado como o campeão do segundo turno, disputando assim o título de campeão amazonense contra o time da AALS, que venceu o primeiro turno.

    Vôlei masculino

    No campeonato masculino a chave única é composta por seis equipes, sendo a Associação Atlética Nilton Lins (ANL), AVI, Equipe AJAX, Colégio Brasileiro Pedro Silvestre (CBPS), Ufam e o time do Iranduba. A Atlética Nilton Lins foi o campeão invicto do primeiro turno. As competições do segundo turno estão suspensas.

    Copa Amazônia Legal

    Devido a convocação de 12 atletas da ANL e CBPS para compor a seleção amazonense de vôlei na Copa Amazônia, que será disputada em Palmas, Estado do Tocantins, os torneios da modalidade estão suspensos na capital.

    Ambas as competições locais servem como base para a convocação das seleções amazonenses adultas masculina e feminina, que participam da Copa Amazônia e que conta com equipes dos estados da Amazônia legal.

    Equilíbrio

    O técnico do time feminino La Salle, Alexandre Chaves, conta detalhes da primeira campanha vitoriosa das garotas. "Ganhamos o primeiro turno de forma invicta. No segundo turno nós jogamos bem, pois tivemos um equilíbrio entre derrotas e vitórias. Viemos de uma derrota, que infelizmente pode significar a perda do segundo turno. "A competição está muito equilibrada, por isso temos treinado com afinco para vencer. Tudo pode acontecer nessa final e um dos fatores decisivos é o emocional."

    A referência que o técnico faz a respeito das atletas mais jovens do clube, que disputam com a categoria adulta, é o equilíbrio emocional. "O emocional predomina em alguns momentos da partida dificultando uma tomada de decisão acertada. Ter frieza pode ser uma das nossas estratégias", finaliza o técnico.

    Comentários