Fonte: OpenWeather

    Bahia


    Amazonas conquista ouro no Basquete 3x3 durante a Copa Bronze

    O jovem atleta Jeisrael Bentes, de 16 anos, foi o destaque do time na competição com praticamente 100% de aproveitamento

    Time de basquete 3x3 do Amazonas na competição
    Time de basquete 3x3 do Amazonas na competição | Foto: Divulgação

    Manaus - O time de basquete 3x3 do La Salle Amazonas conquistou, nesta sexta-feira (8), a medalha de ouro na Copa Bronze, na Bahia, ao vencer a equipe do Estado de Roraima por 10 X 4. O feito garantiu à equipe o primeiro lugar no 4º Campeonato Brasileiro Escolar de Basquete 3x3. De acordo com o técnico Sandro Silva, o Estado disputou com as melhores equipes do país.

    “Há uma primeira fase, em que todos os estados do Brasil se enfrentam. Depois disso, as equipes com melhor resultado na primeira fase vão para a Copa Ouro. Os segundos melhores resultados vão para a Copa Prata e os terceiros melhores do Brasil vão para a Copa Bronze. E nessa última copa ganhamos de Sergipe, Amapá e na final vencemos Roraima”, explica o treinador.

    Para o técnico, o atleta Jeisrael Bentes, de 16 anos, foi o principal destaque do time amazonense na competição. “Foi decisivo na vitória na primeira fase, contra Espírito Santo. Na fase bronze chamou a responsabilidade contra Sergipe com o placar de 16 a 7. Contra o Amapá, que era uma equipe muito forte e tirou Santa Catarina do campeonato, ganhamos de 18 a 8. Hoje, na final, o atleta destruiu a equipe de Roraima, acertando praticamente tudo. Sem sombras de dúvidas foi o destaque da partida”, enfatiza Silva orgulhoso pelo desempenho do jovem amazonense.

    Abaixo, na foto, o atleta Jeisrael com bermuda na cor amarela
    Abaixo, na foto, o atleta Jeisrael com bermuda na cor amarela | Foto: Divulgação

    Jeisrael é um dos talentos descobertos pelo La Salle e integra o projeto “Atleta de Valor”. Além do jovem, integram a equipe os adolescentes Júlio Paixão, Kevin Eliziário e Oscar Stewien.

    Comentários