Fonte: OpenWeather

    Campeonato Português


    Empate com Tondela revolta torcida do Benfica, que agride jogadores

    Após empate em 0 a 0 com o Tondela, pelo Campeonato Português, torcedores do Benfica hostilizaram os jogadores; casa de Pizzi amanheceu pichada

    Benfica emitiu comunicado na manhã desta sexta-feira (5) atualizando o estado de saúde dos atletas
    Benfica emitiu comunicado na manhã desta sexta-feira (5) atualizando o estado de saúde dos atletas | Foto: Divulgação/ Benfica

    No Estádio da Luz, mesmo com o "apoio" dos mais de 21 mil cachecóis colocados por torcedores, o Benfica ficou no 0 a 0 com o Tondela, que participa pela quinta vez da primeira divisão do Campeonato Português. Após o jogo, torcedores atiraram pedras nos carros dos jogadores e ainda vandalizaram casas com pichações.

    Na 25ª rodada do Campeonato Português, o time comandado por Bruno Lage chegou aos mesmos 60 pontos do Porto, que leva vantagem por ter vencido as duas partidas contra o Benfica.  Após o empate contra o Tondela, um dos ônibus do clube foi apedrejado, ferindo o volante Weigl e o meia-atacante Zivkovic.

    "Tivemos muita sorte! Todos cometemos erros, mas houve uma linha que foi ultrapassada. Apedrejar um autocarro [ônibus] sem se importar se alguém fica ferido? Sei que os verdadeiros adeptos [torcedores] do Benfica não são assim", escreveu o alemão Julian Weigl, na manhã desta sexta-feira (5).

    Algumas casas de jogadores foram vandalizadas, como a do português Pizzi. A polícia de Portugal suspeita os crimes estejam ligados a um grupo denominado de "No Name Boys", que recentemente estiveram envolvidos em ataques com a "Juventude Leonina", torcida organizada com maior representatividade do Sporting, em Lisboa.

     "Gostaríamos de informar que estamos bem. Infelizmente, este comportamento é injustificável. No entanto, garantimos que continuaremos a lutar pelo SL Benfica e a dar tudo! Muito obrigado por todos os desejos de recuperação e pelo grande apoio!", disse o sérvio Zivkovic.

    Casa do jogador Pizzi amanheceu pichada com xingamentos, polícia portuguesa suspeita dos "No Name Boys"
    Casa do jogador Pizzi amanheceu pichada com xingamentos, polícia portuguesa suspeita dos "No Name Boys" | Foto: Tribuna Expresso

    O Benfica chegou ao quarto jogo de invencibilidade, mas com apenas uma vitória e três empates consecutivos. No jogo contra o Tondela foram mais de 20 finalizações, mas nenhuma venceu o goleiro Cláudio Ramos.

    No primeiro tempo, Rafa Silva teve a chance logo no primeiro minuto, mas não aproveitou e acabou desperdiçando. Depois disso, o Benfica partiu para cima, principalmente na etapa complementar, mas a má fase, que durava desde antes da paralisação do torneio pela Covid-19, continuou.

    Comentários