Messi envia comunicado ao Barcelona e pede para sair do time
Desejo de Messi foi expressado em uma carta enviada ao clube nesta terça-feira (25)

Mundo - O argentino Lionel Messi deve deixar o time do Barcelona nos próximos dias por vontade própria. O desejo do atacante foi expressado em uma carta enviada ao clube catalão nesta terça-feira (25), de acordo com jornais da Argentina e da Espanha.
O vínculo de Messi com o Barça encerra em junho de 2021, mas ele pode usar uma cláusula de seu contrato que permite a rescisão unilateral ao fim de cada temporada. O jogador teria enviado um um "burofax" ao time - um recurso usado na Espanha para envio de documentos urgentes pelo correio.
O camisa 10 escolheu tal alternativa para tornar o desejo oficial. Segundo o jornal espanhol Marca, o prazo para exercer a cláusula que possibilita encerrar unilateralmente o contrato terminou no dia 10 de junho.
Por conta disso, o Barcelona teria recusado a rescisão e alegado que o prazo venceu. Entretanto, Messi e sua equipe estão confiantes de que as modificações no calendário - impostas pela pandemia do novo coronavírus e a paralisação no futebol - podem ajudá-lo na tentativa de romper o contrato.
Messi não aparece em público desde a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões. Porém, o jogador já recebe apoio de colegas.
O ex-zagueiro e ídolo do Barcelona, Puyol, fez uma postagem no Twitter. "Respeito e admiração, Leo. Todo meu apoio, amigo", escreveu. O tweet foi respondido por Luis Suárez.
Antes da fatídica derrota contra o Bayern, a imprensa italiana chegou a noticiar um interesse da Internazionale pela contratação de Messi.
Atualmente, o Barcelona passa por uma reestruturação, que inclui a chegada do técnico Ronald Koeman. Recentemente, o holandês informou que não terá Suárez e Vidal na próxima temporada. Outros jogadores podem seguir o mesmo caminho.
Carreira
Messi é o maior jogador da história do Barcelona, onde atuou em 731 jogos e marcou 634 gols em 16 temporadas. Entre os títulos conquistados estão quatro Liga dos Campeões da Europa, três Mundiais de Clubes, 10 Campeonatos Espanhóis e seis Copas do Rei.
Além disso, a atuação no Barça rendeu a Messi o título de melhor jogador do mundo por seis vezes.
Leia mais:
‘Pai tá off’: Neymar perde chance de conquistar a Champions para PSG