Fonte: OpenWeather

    Novidades


    Após nove anos, Turquia voltará a receber a Fórmula 1

    País não recebia uma prova da Fórmula 1 desde 2011

    Turquia não recebia uma prova da Fórmula 1 desde 2011
    Turquia não recebia uma prova da Fórmula 1 desde 2011 | Foto: Reuters

    Mundo - A Formula One Management - empresa responsável pela organização da Fórmula 1 - anunciou nesta terça-feira (25) as quatro corridas que fecham a temporada 2020. A novidade é a inclusão do Grande Prêmio (GP) da Turquia no calendário. O país não recebia uma prova da F1 desde 2011. 

    Em nota oficial, a F1 confirmou o encerramento da temporada em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), como previsto inicialmente, e a realização de duas provas no Bahrein. O GP da China, que estava marcado para abril e foi adiado no primeiro semestre, foi cancelado. Todo o cronograma do Mundial foi revisado, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

    A F1 já havia anunciado o retorno dos GPs de Ímola (Itália) e Nürburgring (Alemanha), que não recebiam provas desde 2006 e 2013, respectivamente. Também foram inseridos no calendário deste ano os GPs estreantes de Portimão (Portugal) e Mugello (Itália).

    Com estas quatro provas adicionadas ao calendário, o campeonato mundial deste ano terá 17 provas no total. Até agora, seis delas já foram disputadas.

    Na previsão inicial, antes da pandemia, os organizadores pretendiam realizar 22 provas. 

    Leia mais: 

    Equipe é punida após copiar sistema de freios de outra escuderia

    Hamilton vence GP da Inglaterra com pneu do carro furado

    Comentários