Fonte: OpenWeather

    Mundial Feminino


    Bélgica, Alemanha e Holanda planejam sediar o Mundial Feminino de 2027

    Holanda sediou o campeonato europeu em 2017, a Alemanha o Mundial de 2011. Bélgica é novata em grandes competições de futebol feminino, seria a primeira vez que o país sediaria um evento desse porte

    A última edição foi sediada na França e o próximo Mundial será sediado na Austrália e Nova Zelândia
    A última edição foi sediada na França e o próximo Mundial será sediado na Austrália e Nova Zelândia | Foto: Fifa/Divulgação

    Manaus - Bélgica, Alemanha e Holanda planejam sediar em conjunto a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. Um comunicado emitido pelas associações de futebol dos três países informou que eles já manifestaram sua intenção a Fifa.

    A Alemanha sediou o Mundial em 2011, a Holanda sediou em 2017, o Campeonato Europeu de Futebol Feminino, sendo campeã daquela edição. Seria a primeira vez que a Bélgica sediaria uma importante competição de futebol feminino.

    A última Copa do Mundo de Futebol Feminino foi sediada pela França em 2019, e o torneio de 2023 foi concedido à Austrália e à Nova Zelândia em junho.

    "O futebol feminino é conhecido tradicionalmente por seu sentimento forte de comunidade, no qual todas as envolvidas pensam no quadro geral, que é, a saber, desenvolver mais o esporte, tanto dentro quanto fora de campo", disse o comunicado. 

    "O fato de que estejamos tratando deste projeto juntos, como três competidores de futebol, e também como bons vizinhos, combina muito bem com esta filosofia."

    "O futebol feminino em nossos países está, de fato, em fases diferentes de desenvolvimento, mas compartilhamos a aspiração de dar um impulso ao esporte nacional e globalmente organizando esta Copa do Mundo", afirmaram.

    *Via Agência Brasil

    Leia Mais: 

    Flamengo repete goleada de 1983, faz 5 a 1 e humilha Corinthians

    Goleiro Bruno sofre intoxicação alimentar e apresenta piora, diz clube

    Comentários