Fonte: OpenWeather

    Copa do Brasil


    Flamengo derrota Athletico-PR e avança na Copa do Brasil com confiança

    O atual campeão não conseguiu parar o ataque do time de Domènec Torrent e terminou sua participação na competição, ainda nas oitavas de final

    O clube carioca esteve  a frente durante todo o jogo, e conseguiu a classificação
    O clube carioca esteve a frente durante todo o jogo, e conseguiu a classificação | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

    Manaus - O Flamengo bateu o Athletico PR, na noite desta quarta-feira (4), por 3x2, no maior palco do futebol nacional, o Maracanã. Os rubro negros fizeram o jogo de volta, na disputa da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

    O time carioca se manteve melhor nos primeiros minutos do jogo, valorizando a posse de bola e ameaçando o adversário, mesmo com a forte marcação do furacão.

    A equipe da casa chegou ao gol aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o cruzamento de Matheuzinho encontrou Pedro na área, que chutou com categoria e deixou a bola no ângulo direito do goleiro Santos, 1x0.

    Os jogadores flamenguistas continuaram a pressão no campo de ataque, e dez minutos depois, o segundo gol viria de outra assistência de Matheuzinho e finalização de Pedro.

    O placar garantiria a vaga para o time. Mas o time paranaense não deixaria a vaga escapar sem lutar.

    Atrás no placar, a equipe de Paulo Autuori se soltou mais no jogo, usando a velocidade dos laterais para tentar chegar ao gol.

    A mudança no estilo de jogo mostrou resultado, quando em uma falha da zaga flamenguista, Erick aproveitou e acertou um belo chute de fora da área, diminuindo para o furacão.

    A partida ficou mais acirrada, com os dois times mostrando um bom futebol. Nos minutos finais do primeiro tempo, Pedro ainda teve a oportunidade de ampliar, mas parou na defesa de Santos.

    No segundo tempo, os times voltaram com sede de jogo. O time da Gávea insistia nos ataques, enquanto o Athletico segurava a parte de trás e aproveita os contra-ataques para executarem jogadas de velocidade.

    O furacão deixa a competição nas oitavas de final
    O furacão deixa a competição nas oitavas de final | Foto: Athletico Paranaense

    Em boa troca de passes do meio campo do Flamengo, Thiago Maia marcou, mas teve seu gol anulado pelo VAR. Aos 84 do segundo tempo, Santos defendeu a finalização de Bruno Henrique, deixando rebote, aproveitado por Michael, que fez o terceiro dos cariocas.

    O Athletico descontou já aos 88 minutos da etapa final, com o atacante Bissoli, mas não foi o suficiente. O tempo regulamentar acabou com o placar de 3x2 para os donos da casa, resultado que eliminou o Athletico Paranaense, atual campeão da competição.

    O Flamengo aguarda o sorteio das quartas de final que será realizado na sexta-feira (6), para conhecer seu próximo adversário no torneio. 

    Leia mais: 

    São Paulo vence Lánus mas se despede da Sul-Americana 2020 

    Treinador do Vasco elogia jogadores em campo após vitória  

    Tiago Pará é o novo reforço do Fast Clube para Série


    Comentários