Fonte: OpenWeather

    Judô Brasileiro


    Judoca Mayra Aguiar é dúvida nas Olimpíadas após cirurgia no joelho

    A cirurgia deixa a atleta sem atividades de treinamento até março de 2021, o que poderia complicar a performance da brasileira nas Olimpíadas

    A atleta está entre as cinco melhores do mundo e, é a promessa de medalha do Brasil, nas Olimpíadas
    A atleta está entre as cinco melhores do mundo e, é a promessa de medalha do Brasil, nas Olimpíadas | Foto: Sérgio Moraes/Reuters

    A Confederação Brasileira de Judô confirmou nesta quarta-feira (4), por meio de nota, que a judoca gaúcha Mayra Aguiar sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e a atleta passou por cirurgia e é dúvida para Olimpíadas de 2021. 

    O rompimento ocorreu em setembro durante a participação da atleta nos treinamentos da Missão Europa, em Portugal, iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB). 

    A Missão Europa tem como objetivo, ajudar os atletas brasileiros a retomarem o ritmo de preparação, após meses parados por causa da pandemia do novo coronavírus. O procedimento cirúrgico ocorreu há aproximadamente um mês.

    Conforme Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o popular Kiko, técnico da atleta na Sogipa de Porto Alegre, a previsão é de um retorno aos treinamentos em março e às competições em abril. 

    Dona de dois bronzes olímpicos e sete pódios em Campeonatos Mundiais, sendo dois ouros, Mayra Aguiar é uma das principais esperanças do judô brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

    Atualmente, ela é a número cinco do mundo na categoria até 78 kg. E, mesmo sem lutar, ela já tem a classificação praticamente definida.

    Os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão) de 2020 foram remarcados para de 23 de julho a 8 de agosto de 2021, devido à pandemia. 

    *Via Agência Brasil

    Leia mais: 

    Corinthians quer áudio de árbitro e VAR contra América-MG 

    Flamengo derrota Athletico-PR e avança na Copa do Brasil com confiança 

    Treinador do Vasco elogia jogadores em campo após vitória 

    Comentários