Fonte: OpenWeather

    Fórmula 1


    Grosjean recebe alta após acidente no GP Bahrein

    Grosjean escapou da morte graças ao trabalho rápido da equipes de bombeiros e do equipamento de segurança "Halo", presente em seu carro

    Apesar da preocupação, o piloto não sofreu lesões graves
    Apesar da preocupação, o piloto não sofreu lesões graves | Foto: Reprodução Twitter/Roksana Cwik

    Romain Grosjean recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (2), após três dias de internação. Ele sobreviveu ao acidente sofrido no GP do Barein, no último domingo (29). No hospital, ele iniciou o tratamento da queimaduras sofridas e o acompanhamento dos pulmões.

    O francês da Haas aproveitou para agradecer aos profissionais que o tiraram das chamas após a batida e disse que a experiência marcou sua vida.

    "Notem o profissionalismo do bombeiro, tentando manter o fogo longe do carro. Veja a ação do Ian Roberts (médico da FIA) e como ele se envolve. Eu disse que ele era um herói, pois entrou o máximo que conseguiu no fogo para me salvar." relatou em uma de suas redes sociais 

    O grave acidente sofrido pelo francês se deu nos primeiros metros da corrida no Barein; ao sair da terceira curva do traçado, Grosjean tocou no carro de Daniil Kvyat, da AlphaTauri, e saiu da pista em direção ao guard rail.

    O impacto provocou uma forte explosão que causou a interrupção imediata da prova, sob bandeira vermelha. Logo após ser socorrido, ele foi encaminhado para o hospital.

    *Com informações do Globo Esporte

    Leia mais: 

    Sem Hamilton, Russel assumirá o volante da Mercedes  

    Lewis Hamilton testa positivo para  Covid-19 e está fora do GP 

    Atletas das Olimpíadas serão testados a cada 96-120 horas, diz comitê 


    Comentários