Fonte: OpenWeather

    Desafio dos Campeões


    Manaus FC de futebol americano joga contra o Atlético-MG neste sábado

    Fundado em 2015, a equipe foi nomeada de Broncos, e com a parceria do Gavião do Norte, em 2019 o time adotou em definitivo o nome de Manaus FC

    A partida marcará o primeiro encontro de um time nortista com uma equipe do sudeste
    A partida marcará o primeiro encontro de um time nortista com uma equipe do sudeste | Foto: Divulgação

    O time de futebol americano do Manaus FC, encara o Atlético-MG, no sábado (12), pelo "Desafio dos Campeões". A partida será realizada às 15h, no estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste de Manaus. 

    Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, a partida acontecerá com portões fechados. Mas os torcedores poderão acompanhar a transmissão ao vivo, pelo canal Manaus FC TV, no Youtube.

    Seguindo os protocolos de segurança, a comissão técnica e os jogadores das equipes, ficarão hospedados em isolamento, e serão submetidos a exames de detecção da Covid-19.

    “Temos toda uma preocupação com a segurança dos atletas, nestes tempos de pandemia. Por isso, a organização do evento decidiu fazer essa concentração no hotel, além de todos os testes para detecção de Covid-19. A ideia é fazer um evento o mais seguro possível”, explica o diretor de futebol americano do Manaus FC, Renner Silva.

    O dirigente fala sobre a alegria de poder realizar este grande confronto entre expoentes do futebol americano no Brasil. A partida também ganha contornos históricos, afinal, será a primeira vez que uma equipe do Norte do Brasil vai enfrentar um time do Sudeste.

    “Vai ser primeiro, um jogo de primeira divisão, e a gente está muito feliz de ter essa oportunidade que a Confederação Brasileira nos deu, que a Liga BFA (Brasil Futebol Americano) nos deu. Então, a gente realmente quer fazer um bom evento e representar bem a camisa do Manaus e representar muito bem o Estado do Amazonas”,  destaca Renner.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    São Paulo joga contra o Goiás em busca da liderança do Brasileirão  

    Sem acesso, Luizinho, Neto, Tsunami e Derlan deixam o Manaus FC 

    UEFA propões mudanças no sistema da Champions League  

    Comentários