Palmeiras encara o Libertad em fase decisiva da Libertadores
Mesmo com o empate contra o Santos, na última rodada pelo Brasileirão, o Palmeiras vive ótima fase e está confiante para a partida

O Palmeiras é um dos três representantes do Brasil nas
quartas de final da Copa Libertadores da América. O porco joga nesta terça-feira
(8) contra o Libertad, equipe paraguaia. A partida acontece às 20h30 no
estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
O Alvinegro chega com confiança nessa fase da competição. O Palmeiras não tomou conhecimento de Delfin, atropelando a equipe equatoriana por 5 a 0, no jogo de volta das oitavas de final.
Após ter realizado uma fase de grupos quase perfeita, com seis partidas jogadas, cinco vitórias e um empate, a equipe de Abel Ferreira chega como uma das favoritas para avançar no mata-mata.
De olho na classificação, o palestrino realizou treinos táticos e técnicos, além de trabalhos físicos e aquecimentos. Com o técnico Abel Ferreira cumprindo isolamento social, após ter testado positivo para a Covid-19, os treinos estão sendo realizados pela comissão técnica.

Mesmo de longe, o treinador principal da equipe acompanhou a preparação dos jogadores por meio de imagens de um drone, do Centro de Inteligência do Palmeiras (CIP).
O estudante Wanderlan de Assunção, de 17anos, é um torcedor de carteirinha do Palmeiras e falou ao EM TEMPO o que espera da partida
"O Palmeiras está numa sequência muito boa nos últimos jogos. As partidas revelarão muitos talentos da base e isso é importante. O time tem qualidade para vencer o Libertad e passar de fase, mas sei que vai ser um jogo pegado", disse
Ao longo da competição, a equipe teve vários desfalques por conta de lesões e infecções de jogadores, pelo coronavírus, mas para a próxima partida, os auxiliares técnicos Andrey Lopes e Vitor Castanheira, tiveram todos os jogadores à disposição.
O retorno dos atletas, que não puderam atuar nos últimos jogos, reforça o time. O zagueiro Alan Empereur está de volta, recuperado de uma entorse no joelho direito. Alan é uma das apostas para que a defesa continue em boa fase.

Além de Empereur, Rony e Gustavo Scarpa voltam ao Verdão, os
jogadores haviam sido poupados para essa fase da Libertadores. A lista de
reforços continua com Gabriel Menino, Danilo e Gustavo Gómez, os três cumpriam
suspensão.
O zagueiro Gustavo Gómez comentou o que espera para a partida contra a equipe paraguaia
“Não existe times fáceis, todo jogo é muito difícil. Estamos trabalhando para cada jogo, são sempre diferentes. Vamos em busca da vitória fora de casa”, disse em entrevista
O atacante palmeirense, Luiz Adriano se recupera de uma lesão na coxa esquerda, e voltou a treinar com a equipe e realizou atividades de corrida.

O jogo de amanhã (8), é especial para Gustavo Gómes, pois o
Libertad é a equipe que o revelou para o futebol profissional.
A equipe paraguaia volta a fase das quartas de final após oito anos. Durante as oitavas de final, a equipe eliminou o Jorge Wilsterman com vitórias por 3 a 1 e 2 a 0.
Palmeiras e Libertad duelaram duas vezes na história da Copa Libertadores, em 2013, com dois jogos na fase de grupos, com uma vitória para cada.

A jovem promessa do Libertad, Iván Franco, meia atacante de
19 anos, apresentou uma lesão de rotura na fibra muscular e deve desfalcar o
time. A previsão de volta aos gramados é
para o dia 18 de dezembro.
O vencedor dos duelos espera o próximo adversário, que sairá do confronto entre River Plate e Nacional.
Leia mais:
Retorno de um ídolo, Muricy pode assumir cargo no São Paulo
Flamengo: Bruno Henrique sente dores e preocupa departamento médico
Odair Hellmann recebe proposta de time Árabe e deixa o Fluminense