Fonte: OpenWeather

    Produção de Conteúdo


    Torcedor manauara usa paixão pelo Mengão e produz conteúdos na web

    Desde 2016, Vinícius produz conteúdo voltado ao Flamengo em sua página nas redes sociais

    Vinícius é dono de uma das maiores páginas sobre o Flamengo, em Manaus
    Vinícius é dono de uma das maiores páginas sobre o Flamengo, em Manaus | Foto: Brayan Riker

    Manaus - Apaixonado pelo Flamengo, o amazonense Vinícius Emiliano de 21 anos, é um amante do futebol, como outros milhões de brasileiros, mas ele não quis ficar com essa paixão só para ele. O estudante produz em suas redes sociais um conteúdo exclusivo sobre o time na página "Menino Rubro-Negro".

    Ele contou com exclusividade ao Portal Em Tempo como surgiu a ideia de criar os conteúdos, Vinícius não se conteve em só assistir as partidas pela televisão e partiu para a criação de conteúdo na internet. Atualmente, seu perfil voltado ao clube, está com mais de 50 mil seguidores e, é um das maiores páginas de conteúdo flamenguista na cidade de Manaus. 

    O 'Menino Rubro-Negro' busca se tornar um grande meio de notícia sobre o Flamengo, na região norte
    O 'Menino Rubro-Negro' busca se tornar um grande meio de notícia sobre o Flamengo, na região norte | Foto: Brayan Riker

    "Sempre tive interesse por esportes, mais para o lado do futebol, e dentro dele, o Flamengo. Já tive algumas páginas para falar sobre esporte em geral, mas não é fácil por conta dos direitos autorais. Em 2016 resolvi ter uma página sobre o Flamengo, o time do meu coração", comentou o torcedor.

    O Flamengo é o clube com a maior torcida do país, e uma das maiores do mundo, com torcidas organizadas por todo o país, como a Raça Rubro Negra em Manaus.

    "Minha paixão pelo Flamengo começou ainda criança, assistia os jogos com o meu pai, ele me contava as histórias do time e me dava camisas, eu não vejo como torcer para outro time".

    Veja o vídeo da produção do Vinícius | Autor: Reprodução
     

    Influências e produção

    Com milhares de páginas e canais sobre esportes, Vinícius busca ser um diferencial na região. Ele se torna um dos produtores de conteúdo com fãs e seguidores, que consomem o conteúdo e partilham da mesma paixão dada ao esporte. 

    "Eu cresci em ambiente relacionado a mídia, meus pais são radialistas, então sempre gostei de comunicação. Gosto de falar e me sinto a vontade gravando vídeos, meu interesse para a produção foi bem natural" contou ao lembrar da influência de seus pais na área da comunicação. 

    Atualmente a página Menino Rubro-Negro está em duas plataformas digitais
    Atualmente a página Menino Rubro-Negro está em duas plataformas digitais | Foto: Brayan Riker

    Ele improvisa e inova. Não precisa de estúdio ou camarim. O quarto, a sala, uma decoração com camisas, quadros geeks e um ambiente mais descontraído são ingredientes para a criação do conteúdo jovem e direcionado ao público especifico. 

    "Como muitos criadores de conteúdo, eu uso meu quarto como estúdio, gravo, edito e posto. Quando o conteúdo precisa de uma atenção maior, é bastante trabalho. Mas a sensação de um produto publicado dar certo, é muito boa" disse o estudante.

    Engajamento em Manaus 

    Mesmo sendo de Manaus, o público da página é majoritariamente do Rio de Janeiro e de algumas cidades do Nordeste, e Vinícius se prepara para conseguir engajamento na própria região. 

    "Meu plano é ter mais seguidores em Manaus, nossa cidade tem um número enorme de flamenguistas, e a linguagem que estou dando a página pode atrair mais esses torcedores. Conquistei meu público com muito trabalho, alguns influencers gastam dinheiro para conseguir seguidores. Eu creio que o trabalho pode atrair o público sozinho", comentou o jovem. 

    Vinícius faz todo o trabalho de gravação e divulgação sozinho
    Vinícius faz todo o trabalho de gravação e divulgação sozinho | Foto: Brayan Riker

    O ano mágico do Flamengo

    Em 2019, o "Menino Rubro-Negro" teve o seu melhor ano de conteúdos, com a equipe imparável de Jorge Jesus. Havia muito o que comentar e noticiar para os seguidores apaixonados pelo Flamengo.

    No mesmo ano, Vinícius teve a oportunidade de ir ao estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e viver a classificação do time para as quartas de final da Libertadores. Depois daquele dia, o Flamengo continuou sua jornada até a final do torneio, onde foi campeão e conseguiu a Glória Eterna.

    No ano de 2019, Vinícius esteve em um jogo classificatório e contou aos seguidores sobre a emoção de estar no Maracanã
    No ano de 2019, Vinícius esteve em um jogo classificatório e contou aos seguidores sobre a emoção de estar no Maracanã | Foto: Brayan Riker

    A temporada 2020 apresenta uma situação bem diferente do ano da conquista do Bi da América. Eliminados da Copa do Brasil e da Libertadores nas oitavas de final, o time causa preocupação a seus torcedores.

    "O momento é difícil, as trocas de técnico e principalmente, a saída do Jorge Jesus, nos prejudicaram muito. É difícil repetir o ano de 2019, mas sei que o Flamengo tem qualidade para entregar infinitamente mais do que vem apresentando" finalizou o produtor de conteúdos que acredita na volta por cima do time do coração. 

    Leia mais: 

    Na Itália, Robinho é condenado em segunda instância a 9 anos de prisão  

    Torcedores invadem o CT do Vasco para cobrar Sá Pinto e jogadores  

    Libertadores: gol nos acréscimos define empate entre Grêmio e Santos

    Comentários