Fonte: OpenWeather

    Copa Libertadores da América


    Santos e Grêmio duelam por uma vaga nas semifinais da Libertadores

    Na história, em 91 jogos disputados pelas equipes, o Santos vence o duelo com 37 vitórias, contra 29 do Grêmio, os jogos restantes somam 25 empates

    Enfrentando time brasileiros nas quartas de final, o Santos perdeu apenas um jogo
    Enfrentando time brasileiros nas quartas de final, o Santos perdeu apenas um jogo | Foto: Santos FC/Divulgação

    Santos e Grêmio fazem o segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, às 18h15 desta quarta-feira (16), no estádio Vila Belmiro. O jogo de ida também aconteceu em uma quarta (9), terminando em empate, com um gol para cada equipe.

    Renato Gaúcho não deu folga a seus jogadores e começou a preparação do "Imortal" na segunda-feira (14), apenas um dia depois de jogar pelo Campeonato Brasileiro. A equipe se reapresentou no Centro de Treinamento (CT) Luiz Carvalho para o início dos treinos.

    Os treinos foram em campo reduzido, visando aperfeiçoamento técnico do time. Renato e seus auxiliares instruíram a equipe a criar jogadas de ataque com toques rápidos na bola. Parte dos jogadores também realizou fisioterapia e ativação muscular.

    O time gremista finalizou a preparação na terça (15) e treinou cobranças de pênalti. Mesmo com a vantagem do empate sem gols, a equipe pode decidir a vaga nas penalidades máximas, em caso de empate por 1 a 1.

    Para a partida contra o Peixe, o técnico Renato Gaúcho terá todos os seus jogadores à disposição. Buscando poupar seus titulares para a Libertadores, o Santos fez uma jogada arriscada e não pôde evitar a derrota para o Flamengo por 4 a 1, neste domingo (13). Cuca começou a preparação para o jogo contra o Grêmio, nesta segunda (14), realizando treinos táticos no CT Rei Pelé.

    Os jogadores que foram titulares contra o Flamengo fizeram apenas atividades de regeneração muscular. Solteldo e Vinícios Balieiros estão fora do jogo de volta. Os atletas foram diagnosticados com Covid-19 e não poderão atuar. Diego Pituca está suspenso e foi confirmado como o terceiro desfalque.

    Por ter feito um gol fora de casa, o Peixe joga pelo empate em 0 a 0 para se classificar para a próxima fase da competição.

    Leia mais:  

    Fast Clube joga neste domingo (20) pelas oitavas de final da Série D 

    Seleção da Bola de Ouro tem Pelé, Ronaldo e Cafu  

    Diego Alves terá nova reunião sobre permanência no Flamengo  

    Comentários