Fonte: OpenWeather

    Futebol Internacional


    Brasileira Edina Alves apitará o mundial de clubes em fevereiro

    Edina Alves e Neuza Back foram indicadas pela Fifa e formarão um dos trios de arbitragem da competição

     

    Edina integra a grade de árbitros Fifa desde 2016
    Edina integra a grade de árbitros Fifa desde 2016 | Foto: Ailton Cruz/CBF

    A arbitragem do próximo Mundial de Clubes da Fifa terá duas representantes brasileiras. Edina Alves Batista será comandante de um dos trios do torneio. Além dela, a assistente Neuza Back também foi selecionada. O anuncio foi feito pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), nesta segunda-feira (4).

    Edina Alves já integra o quadro da Fifa desde 2016, esteve na Copa do Mundo Feminina de 2019 e apita jogos do Campeonato Brasileiro masculino. 

    Neuza Back, por sua vez, é assistente da Fifa desde 2014 e também trabalha em grandes competições, como a Copa do Mundo Feminina de 2019 e a atual edição da Copa Sul-Americana masculina.

    Ao longo dos últimos anos, a presença feminina nas competições da Fifa tem aumentado. Em 2017, a suíça Esther Staubli apitou um jogo do Mundial de Clubes Sub-17 masculino. No mesmo torneio, em 2019, a uruguaia Claudia Umpierrez fez parte da equipe de arbitragem.

    As brasileiras, assim como o restante da equipe de arbitragem, viajam para o Catar uma semana antes do início do Mundial de Clubes, previsto para 1 de fevereiro de 2021.

    *Com informações da Gazeta Esportiva

    Leia mais: 

    Em clássico argentino, Boca Juniors e River Plate empatam em 2 a 2  

    Futebol feminino: Palmeiras contrata meio-campista Rafa Andrade  

    Jogador brasileiro sofre parada cardiorrespiratória durante jogo  

    Comentários