Alex Polinário morre 4 dias após ter parada cardiorespiratória em jogo
O jogador sofreu a parada aos 27 minutos da primeira etapa do duelo entre Alverca e UFC Almerim

O jogador brasileiro Alex Apolinário, de 24 anos, morreu nesta quinta-feira (7), após não resistir à parada cardiorespiratória que sofreu no último domingo (3), em Portugal.
O jogador sofreu a parada aos 27 minutos da primeira etapa do duelo entre Alverca e UFC Almerim. Ele chegou a ser reanimado com ajuda de um desfribilador, e depois foi encaminhado pelos bombeiros ao hospital local. O atleta defendia clube português Alverca, que publicou uma nota no Instagram comunicando a morte cerebral do atleta de 24 anos.
"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã.O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas", disse o clube português.
No Brasil, teve passagens por Cruzeiro, último clube que atuou no país, Botafogo-SP e Athletico-PR. Pelas redes sociais, os clubes prestaram homenagens ao jogador.
*Via Agência Brasil
Leia mais:
Vasco briga para sair do Z4 e Ceará sonha com a chance da Libertadores
Covid-19: Ludmilla testa positivo e desfalca Atlético de Madri