Afim de brilhar em 2021, Manaus FC inicia preparativos para Copa Verde
O Gavião do Norte começa a temporada 2021, no dia 21 de Janeiro, quando enfrenta o Ji-Paraná, pela Copa Verde

Manaus - O Manaus FC já conheceu seu primeiro desafio do ano de 2021. Trata-se do duelo contra o Ji-Paraná, pela primeira fase da Copa Verde, competição que reúne equipes do Norte, Centro-Oeste e Sul do país. A competição dá uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil, para o vencedor. O time amazonense busca brilhar em 2021, por isso já inicia os preparativos.
A diretoria do Manaus FC trabalha nos bastidores para para montar um elenco que imponha um estilo de jogo aos adversários e possa conquistar títulos. O esmeraldino começa sua jornada em campo no dia 20 de janeiro.
Copa Verde e a temporada 2021
O presidente Luis Mitoso e o Vice-presidente Giovanni Silva contam sobre o início da temporada, expectativa para a Copa Verde e o elenco para 2021.
"A expectativa para a Copa Verde é boa. Focaremos nossos treinos no jogo contra o Ji-Paraná. Vamos trabalhar forte, faremos o possível para brigar por esse título. Hoje, o Manaus FC não pode pensar diferente", disse Giovanni, com exclusividade ao Portal em Tempo.

"Pensamos em montar uma equipe com 28, no máximo 30 atletas. Isso depende das competições. Temos certas duas competições estaduais, Copa Verde e Série C. Ainda podemos acrescer a Copa do Brasil. No decorrer da necessidade, o professor Luizinho vai nos orientar no que é necessário." contou Mitoso sobre a composição do elenco para a temporada.
Dois atletas já foram anunciados e integram o Gavião do Norte este ano. O meio-campista Douglas Lima, ex-Treze FC é um dos novos reforços da equipe. Ele chega ao Manaus FC após uma boa temporada na Série C 2020 e ter despertado o interesse dos dirigentes.

Vinícius Barba, de 28 anos, também joga na posição de meia e desembarcou em Manaus vindo do Treze da Paraíba. O atleta chega para fortalecer o esmeraldino no projeto para vencer essa Copa Verde.
"Hoje todos sabem da grandeza do Manaus FC na região Norte. Quero chegar e fazer o meu melhor e ajudar o time na busca de títulos", contou o jogador, empolgado com o novo desafio na carreira.
No início de cada ano, o Gavião do Norte melhora a qualidade da sede do clube, para melhor receber seu profissionais. Foram realizadas limpezas profundas, o clube ganhou uma nova pintura e o gramado foi aparado. Essas foram algumas da medidas para a reforma da Casas dos Atletas.
"No início da temporada nós reformamos a casa, para receber melhor nossos profissionais. Aqui temos alimentação, quartos dormitórios e departamento médico com fisioterapeutas", relatou Mitoso.
Palavra do "Professor"
Luizinho Vieira, de 48 anos, é o novo técnico do esmeraldino. Ele chega ao clube depois de deixar o Volta Redonda-RJ. Luizinho fez a melhor campanha de um time de pouco investimento, no Campeonato Carioca, levando sua equipe as semifinais da Taça Guanabara e Taça Rio.
"Nós estamos trabalhando nos bastidores para ter uma equipe competitiva, dentro de pontos importantes de como eu enxergo o futebol. Estamos indo a procura de atletas que se encaixem nas nossas características".

A torcida já conhece dois novos integrantes do elenco, mas espera que até o fim do mês, mais reforços sejam divulgados."
"Temos alguns nomes e temos ideias de como podemos montar nossa plataforma tática. No momento oportuno vamos divulgar esses atletas", relatou Luizinho.
Em 2020, uma reclamação recorrente dos torcedores, foi a parte física do elenco, que parecia não aguentar jogar a segunda etapa com uma boa intensidade. O novo técnico comentou a situação e como planejar trabalhar com os jogadores.

"Desde o primeiro dia vamos trabalhar para ter um equilíbrio na parte física e tática. A parte emocional também será trabalhada, ela conta muito para alcançarmos esse equilíbrio. Pretendemos ter um bom início de ano, com bons números. Vamos cobrar nossos atletas nessa questão, para que a equipe chega com qualidade", disse o treinador em entrevista.
Apoio da torcida
Os torcedores do Gavião do Norte esperam poder voltar ao estádio para acompanhar o time, mas como ainda não é possível, eles torcem, apoiam e acompanham de longe. Isaac Silva, de 19 anos, é torcedor Manaus FC e contou o que espera da equipe e do novo técnico, para a temporada.
"Minha aposta esse ano, é que time consiga o acesso a Série B. Nós temos mais reforços chegando e estou confiante no trabalho do Luizinho Vieira." disse Isaac, empolgado com as novas contratações.

A Copa Verde começa dia 20 de janeiro, para o Gavião, e os torcedores estão atentos para quando a bola começar a rolar, na temporada.
"A Copa Verde é importante, ela vai ter a participação de times da Série A, B e C. Vamos ter um bom nível de futebol, na competição. Vou acompanhar os jogos, espero já conseguir ver como é o trabalho do Luizinho e dos jogadores, para a temporada. Espero que possamos sair com a vitória", contou Issac, confiante para os jogos.
Leia mais:
Alex Apolinário morre 4 dias após ter parada cardiorespiratória em jogo
Vasco briga para sair do Z4 e Ceará sonha com chance de Libertadores
City confirma casos de Covid-19 poucas horas antes de semifinal