Fonte: OpenWeather

    Raio X do Barezão


    Conheça o Amazonas FC: a onça pintada da zona Leste

    Com pouco tempo de fundação, o time busca chegar ao topo das conquistas no esporte local

     

    O time busca conquistar mais títulos no Amazonas
    O time busca conquistar mais títulos no Amazonas | Foto: Divulgação

    Manaus- Conhecido como a “onça pintada da zona Leste”, o Amazons FC foi eliminado na última terça-feira (23) pelo Penarol, no Campeonato Amazonense 2020, mas a derrota não tira o brilho da equipe na disputa. Conheça mais sobre o time que leva o nome do maior estado da região Norte.

    Fundado em 23 de maio de 2019 pelo presidente Wesley Couto dos Santos e um grupo de amigos empresários o Amazonas FC leva em seu brasão as cores amarelo, branco e preto. A promessa da criação do clube é de surpreender os manauaras como agremiação para a prática de futebol.

     

    O time foi fundado em 2019
    O time foi fundado em 2019 | Foto: Antônio Assis/FAF

    Logo em seu primeiro ano de existência, o "Amazonas FC" se propôs a conquistar uma vaga para a série A do Amazonense. A conquista derrubaria o paradigma de que time recém fundado, não ganha campeonato.

    O primeiro jogo oficial do clube aconteceu no feriado de 12 de outubro, contra o Tarumã, no estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina, localizado no bairro São Raimundo. O time venceu por 3 a 0.

    No ano de sua fundação, em 2019, o clube disputou a segunda divisão do Campeonato Amazonense, no qual logo em sua temporada de estreia, venceu o campeonato e ascendeu a primeira divisão. Na final bateu o tradicional São Raimundo pelo placar de 3x1.

     

    O time conquistou a Série B do Amazonense invicto
    O time conquistou a Série B do Amazonense invicto | Foto: Divulgação

    Apesar do nome, o Amazonas fugiu da combinação vermelho e azul, já adotada por outros clubes do estado como Fast Clube e Sul América, e optou por ser o  "aurinegro amazonense". Mais regional ainda, o animal escolhido, a onça-pintada, é símbolo do estado.

    O Amazonas FC possui uma curiosidade marcante em pouco tempo de existência. O time conquistou a Série B do Amazonense invicto, com melhor ataque, melhor defesa e artilharia. O clube possui mais de 8 mil seguidores no Facebook e mais de 9 mil no Instagram. 

    No Barezão 2020

     

    No jogo de abertura do Barezão 2020, o Amazonas FC brilhou
    No jogo de abertura do Barezão 2020, o Amazonas FC brilhou | Foto: Divulgação

    O time entrou como um dos favoritos para levantar a taça. No jogo de abertura, no dia 15 de fevereiro, o Amazonas F.C venceu por 2 a 1 o Nacional-AM. Com essa primeira vitória o time Aurinegro passou a liderar o grupo A.

    Na segunda rodada, o time perdeu para o Manaus FC no último minuto da partida. O zagueiro Thiago Spice fez o gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo e virou herói. A partida aconteceu na Arena da Amazônia.

    Embora tenha saído com a derrota, a Onça fez um primeiro tempo mais consistente, tanto que forçou Rafael, goleiro do Manaus FC, a fazer duas grandes defesas. Na terceira rodada perdeu para o Penarol por 3 a 0 e se despediu da competição amazonense.

    Elenco atual: Rafael, Pierre, Mendonça, Adriano, Maxwell, Ibson, Lucas Fabrício, Delciney, Magno, Diogo Alemão, Gleisson, Oliveira, Alan, Thiago Pereira, Otávio, Felipe Emanuel, Pedro Igor, Soares, Matheus Jorge, Lucas Rafael, Romarinho e Kaio Smyt. 

    Leia mais:

    Conheça o Nacional: o time tradicional do AM com 43 títulos estaduais

    Raio X do Barezão: Manaus FC busca o quarto título amazonense

    Comentários