Fonte: OpenWeather

    Esporte em Manaus


    Projeto ‘Esporte para todos’ abre inscrições em Manaus; veja

    As vagas destinam-se às modalidades de Taekwondo, Esportes Coletivos, Muay Thai e Judô


     

    Confira o link de inscrição
    Confira o link de inscrição | Foto: Divulgação

    Com a proposta de levar a prática esportiva por meio da metodologia esporte educacional, na inclusão de todos, espírito cooperativo, respeito à diversidade, educação integral e autonomia. A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), com o patrocínio do Criança Esperança, um Projeto da TV Globo, abre inscrições para o projeto "Esporte Para Todos", para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, moradores dos bairros Mauazinho e Zumbi dos Palmares, em Manaus. 

     

    As vagas são voltadas para as comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social
    As vagas são voltadas para as comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social | Foto: Divulgação

    As vagas destinam-se às modalidades de Taekwondo, Esportes Coletivos, Muay Thai e Judô, e serão distribuídas de acordo com as faixas etárias. Um total de 30 vagas serão destinadas para crianças de seis anos (sendo 15 vagas para Mauazinho e 15 vagas para Zumbi); 130 vagas para crianças e adolescentes de 7 a 13 anos (sendo 65 vagas para Mauazinho e 65 vagas para Zumbi), e 80 vagas para jovens de 14 a 17 anos (sendo 40 vagas para Mauazinho e 40 vagas para Zumbi), totalizando assim 240 vagas voltadas para as comunidades de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social.

    As modalidades

     

    As crianças podem participar do projeto
    As crianças podem participar do projeto | Foto: Reprodução

    O Taekwondo tem como objetivo trabalhar e aumentar a coordenação física e motora, a flexibilidade, o equilíbrio, a concentração, a disciplina, a capacidade de defesa pessoal e de trabalho em equipe dos alunos - tudo por meio dos treinos com os colegas. Além de promover também a boa forma física, em detrimento do excesso de peso.

    O Muay Thai é uma arte marcial usada, desde sua origem, como meio de defesa pessoal. Além disso, é considerado um esporte dinâmico que promove a melhora do condicionamento físico, do fortalecimento muscular, da elasticidade, e da disciplina, tanto do corpo quanto da mente. Também é uma atividade que ajuda no controle de peso e a combater o sedentarismo.

    O Judô é uma arte marcial que ajuda as crianças e os jovens a desenvolverem condicionamento físico, agilidade de raciocínio, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade, disciplina e capacidade de analisar a realidade que os cerca. Além disso, também é um meio de desenvolverem técnicas de defesa pessoal.

    Os interessados poderão ainda entrar em contato nos telefones: (92) 3017-6761 ou (92) 99114-3104 – OELA e/ou clique no link da inscrição.  

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Pandemia impactas eventos esportivos no Brasil 

    'Ney Day': torcedores apoiam jogador em semana decisiva

    Comentários